ITNJ- Cursos livres teológicos. Dísciplinas compostas de conhecimentos bíblicos e sobre vários temas históricos e atuais. Cursos presenciais e a distância informações pelo instnj@hotmail.com

segunda-feira, 1 de junho de 2015

BATALHA ESPIRITUAL



Batalha Espiritual

Efésios 6:12 "Porque a nossa luta não é contra a carne e nem contra o sangue, mas, contra os principados, contra as potestades, contra os espíritos maldosos que se manifestam nos lugares celestiais."
Nós temos tres tipos de batalhas:
1a.) No campo a nível de solo - Aqui neste plano nós travamos uma luta pessoal. São pessoas que nos afrontam dia a dia em todos os sentidos. São ciúmes, invejas, olhos altivos, desejos incontidos, enfim, são lutas contra inimigos visíveis.
Batalhamos muitas vezes em uma luta inglória. pessoas obstinadas desejando o que é seu. Não importa o tipo de inveja. Invejam a sua familia, os seus pertences, tudo aquilo que você onquistou a duras penas.
Até mesmo no seio da nossa igreja, enfrentamos batalhas tremendas que muitas vezes nos levam ao abismo da decepção.
2a.) No campo à nível cósmico - Esta batalha é travada a nível espiritual. Você não encherga com os olhos naturais. São maquinações e estratégias malignas usadas pelo diabo e os seus anjos contra até mesmo os róprios escolhidos de Deus.
Neste campo devemos de prestar muita atenção e estarmos preparados, pois, somente venceremos através de muito jejum e oração. É preciso uma vida consagrada a Deus.
3a.) No campo da Comunidade - Aquitemos uma batalha estratégica no meio da comunidade, do bairro, da cidade, enfim, do país e no mundo inteiro. Dependendo do lugar aonde vivemos, a proliferação dos vícios, dos crimes, da corrupção, etc.,ficamos encurralados no meio do fogo cruzado do maligno.
Você é capaz de vencer esta batalha, se você estiver ungido e no serviço pleno do mestre.
Amados, lute sim, mas, primeiramente você deve conhecer contra quem você está lutando. Não lute contra as pessoas, ore por elas. Ore jejue, consagre, santifique, busque a vitória pelo poder que há no nome do Senhor Jesus.
Deus nos ajude a vencer. Que a paz de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Pr. Dalm M. Dourado 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...