ITNJ- Cursos livres teológicos. Dísciplinas compostas de conhecimentos bíblicos e sobre vários temas históricos e atuais. Cursos presenciais e a distância informações pelo instnj@hotmail.com

sábado, 26 de setembro de 2015

DIAS DIFÍCEIS

Jó medita sobre a brevidade da vida

JÓ 14:1 e 2 "O homem, nascido de mulher, vive breve tempo, cheio de inquietação.
- Nasce como a flor e murcha; foge como a sombra e não permanece."
As palavras de Jó doam como se viessem de um homem que está sofrendo. E ele está. Mas ele não está alucinado. Ele está certo.
Pelo fato de termos nascido num mundo pecador, os nossos dias na terra são contados e certamente estão sujeitos a provações e dificuldades.
Não acredite na mentira de que "Deus é injusto", só porque você está enfrentando problemas. Esses são precisamente os tempos quando repousamos na verdade de que Deus é o único provedor de paz e conforto.

Deus não promete que não teremos dificuldades. A aliança de Deus conosco é que não experimentaremos dificuldades sem a presença Dele.  
Deus nos ajude nas nossas dificuldades e nos faça muito mais resistentes nas horas difíceis.
Fiquem na paz de Jesus.
Pr. Dalmo

5 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog. Deus ti abençoe.
    Convido a participar do novo Agregador Blogospel. Exclusivo para blogs e sites gospel, divulgar conteúdos relevantes para o povo de Deus, levar o evangelho de Cristo pra muita gente. E mais, bom para aumentar o tráfego do seu blog ou site.
    Não precisa cadastrar, é rápido e prático! Apenas seja parceiro colocando nosso banner na sua página e pronto, já pode enviar seus links.
    Acesse e conheça: http://semeandojesuscristo.blogspot.com.br
    Sua parceria é muito importante.
    Esperamos você lá!
    Graça e paz!

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia Reverendo!
    Estou aqui navegando a procura de temas, para uma aula da disciplina de Cultura Religiosa que sou a responsável na instituição aonde trabalho. Sou Católica, exerço meu ministério junto com meu honrado esposo junto a casais versando sobre temas variados desde como manter acesa a intimidade com o passar dos anos, até a educação dos filhos que hoje esta no modismo.
    O que chamou-me a atenção no seu texto foi um parágrafo que o Reverendo citou, mas antes disso quero parabeniza pela sua educação e conhecimento de não ficar como a maior parte dos evangélicos ofendendo a Católica e seus cultos, porque é fácil dizer que cultuamos imagens, mas não cultuamos, apenas oramos a elas com pedido e agradecimentos da mesma maneira que um filho faz a uma mãe a um pai a um irmão. O único que Salva é Jesus, mas não desrespeitamos Maria a honramos porque ela foi a mais sublime entre as mulheres que o SENHOR DEUS olhou o coração e escolheu para enviar ao mundo o filho da promessa seu bem mais precioso, se ela não tivesse importância nem uma Ele o Salvador poderia ter nascido de uma rainha qualquer que adorasse os ídolos do Egito, mas DEUS conhecia o coração dela e tinha um propósito na sua vida e na vida de seu noivo o jovem carpinteiro José.
    Reverendo - Pastor - Dalmo o que me chamou atenção no seu texto foi este parágrafo : "Não acredite na mentira de que "Deus é injusto", só porque você está enfrentando problemas. Esses são precisamente os tempos quando repousamos na verdade de que Deus é o único provedor de paz e conforto".
    Na última aula ainda em uma roda conversava com o pessoal sobre isto, porque ELE não é injusto, tem sua hora para tudo e as dificuldades que passamos são na maior parte das vezes fruto da nossa teimosia, nos mesmo provocando, se devo no banco DEUS não é o culpado eu não soube administra, se meu filho sair do caminho e for para balada e arrumar outra e sua noiva o deixar não vai adiantar vir chorar, porque ele vai ser o culpado não DEUS pois é um ato que provocou.
    Agradeço pelo espaço de participação aberto e quando puder venha nos fazer uma visita a Igreja católica esta de portas abertas, com muitas coisas interessantes que fazem parte de um passado sangrento, mas de um futuro promissor , pois se não houvesse a controvérsia ente Lutero e a igreja não teríamos hoje esta riqueza de conhecimentos o mundo ficaria monopolizado e o monopólio sempre traz prejuízos.
    Fique na benção que o Senhor DEUS guarde seus caminhos e sua casa e tudo aquilo que esta chegando.
    Com amor de Jesus Ana Carolina (Professora Carol) Cachoeira Paulista/SP

    ResponderExcluir
  3. Paz servo do Altíssimo! Estava aqui visitando seu espaço e lendo, e num repente comecei a meditar em seu texto e percebo que DEUS fala comigo de maneira clara quase audível, mas estou só por isto posso ouvir com clareza a voz do Senhor e onde o amado registra esta frase
    "As palavras de Jó soam como se viessem de um homem que está sofrendo. E ele está. Mas ele não está alucinado. Ele está certo.
    Pelo fato de termos nascido num mundo pecador, os nossos dias na terra são contados e certamente estão sujeitos a provações e dificuldades." DEUS fala que o vale das sombras acabou atravessou todo ele , tudo que vem agora é poeiras de Satanás que não cansa de confundir, afaste-se de tudo e todos que tem inveja no olhar e no coração porque Ele é o teu DEUS e se agrada de que fizeste nas últimas semanas. Não pare siga adiante, confiante com o brilho que a cada dia brilha mais e todos os que ousaram , zombar da sua pregação, desfaze do seu ministério, da sua casa, daqui por diante Sou eu o Senhor dos exércitos que trato com eles e cairão em suas próprias armadilhas, suas armas apontadas para sua casa se revirarão como na mão de um mestre das artes e apontarão sobre suas cabeças. Descanse, descanse, chegou a hora de colher teus frutos não temas, porque você e tua casa estão selados por mim o teu Deus o mesmo que vê tuas lágrimas, escuta as súplicas do teu coração, que te acompanha nas insônias, que vê tuas dores do corpo, e que também lhe puxou as orelhas quando se deixou levar por armadilhas e saiu do meu caminho, caminho que eu te escolhi e ainda virá a promessa que honrará teu nome nas gerações vindouras.

    Abençoado irmão, senti do meu coração de escrever é como se em meus dedos houvessem brasas nesta hora, não sei o que acontece, não sou profeta, sou apenas servo e como diz uma canção seu amigo me tornei.
    Tenha uma boa noite na doce e abençoada companhia do nosso Jesus.
    Pr. Uziel/Igreja Batista Chama Viva

    ResponderExcluir
  4. NA paz de Cristo meu irmão! Estou aqui novamente após a oração desta sexta onde o nosso encontro pegou fogo. Viajo o mundo entregando mensagens de paz , sem ser profeta mas DEUS me usa e hoje no culto me lembrei do servo que outro dia visitei e li seu texto, alguns cheios de angústias e dor e o Senhor me falou claramente.
    Confesse, confesse aquilo que ainda não confessou aquilo que só você sabe que fez a exatos 47 meses atras, ato este que provocou a morte interna de alguém de puro coração que compartilha os sonhos a vida com o irmão.
    Pois o irmão se deixou cair em armadilha diabólica colocando os olhos e desejando aquilo que o diabo ofertou, e por pouco não teve sua vida ceifada pois vejo uma casa com uma mulher abrindo a porta e um corpo alvejado de balas de no chão e esta mulher se desespera e pranteia num corpo inerte, pois o Senhor teve misericórdia e te livrou, mas adiante o laço do passarinheiro se armou e você caiu em tentação novamente colocando sua vida eclesial e de toda sua casa em risco; O Senhor diz eu sou Teu Deus mas enquanto não confessares diante de um servo meu, iras continuar provando das dores, intensas e toda angústia e privação confesse e não peques mais, porque não te dei o salário do pecado, porque tua obra ainda não esta completa. Confesse que o que te prometi esta chegando para espalhar teus ensinos ao mundo queiram uns ou não. Eu sou teu DEUS! Não brinques mais e não te esqueça disto, conhece a minha palavra e sabes que deve confessar a meu servo fiel os teus pecados mais intimos.

    Me perdoa irmão por esta palavra tão dura, sei que nunca nos conheceremos, pois assim como o livro sagrado viajamos o mundo distribuindo palavras de vida.
    Deus te abençoe querido, e perdão pela mensagem dura mas não podia reter, meu coração se entristece mas logo logo vai refletir e saber se tem fundamento e como proceder.
    Pr. Uziel/Igreja Batista Chama Viva

    ResponderExcluir
  5. Belo post!

    1 Eu te exaltarei, ó Deus, rei meu, e bendirei o teu nome pelos séculos dos séculos e para sempre.

    http://ahoraechegada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ele será muito importante. Obrigado pela sua visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...