ITNJ- Cursos livres teológicos. Dísciplinas compostas de conhecimentos bíblicos e sobre vários temas históricos e atuais. Cursos presenciais e a distância informações pelo instnj@hotmail.com

domingo, 19 de abril de 2015

O MURMURADOR

Salmo 41 - "Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o SENHOR o livrará no dia do mal. - O SENHOR o livrará e o conservará em vida; será abençoado na terra, e tu não o entregarás à vontade de seus inimigos. - O SENHOR o sustentará no leito da enfermidade; tu renovas a sua cama na doença. - Eu dizia: SENHOR, tem piedade de mim; sara a minha alma, porque pequei contra to. - Os meus inimigos falam mal de mim, dizendo: Quando morrerá ele; e perecerá o seu nome? - E, se algum deles vem ver-me, diz coisas vãs; no seu coração amontoa maldade; em saindo para fora, é disse que fala. - Todos os que me aborrecem murmuram à uma contra mim; contra mim imaginam mal; dizendo: - Uma doença má se lhe pegou; e, pois que está deitado, não se levantará mais. - Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar. - Mas tu, SENHOR, tem piedade de mim, e levanta-me, para que eu lhe dê o pago. - Por isto conheço eu que Tu me favoreces: que o meu inimigo não trunfa de mim. - Quanto a mim, Tu me sustentas na minha sinceridade e me puseste diante da tua face para sempre. - Bendito seja o SENHOR, Deus de Israel, de século em século! Amém e amém!"
Jesus preserva o necessitado
Muitos pais tem filhos rebeldes, mas poucos tem filhos que odeiam seus pais tão intensamente quanto Absalão odiou a Davi. A raiz daquele ódio era profunda, remontando ao assasinato de Urias, o marido de Bate-Seba, a sangue frio.
Na declaração: "Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre' (SALMO 41;). Davi não está se referindo ao financeiramente pobre, mas ao desamparado. Davi, o poderoso homem que enfrentou um leão e um urso em combates corpo a corpo, destemido guerreiro que matou Golias, que elevou as 12 briguentas tribos hebraicas à condição de potência mundial, definhava sozinho, sem ajuda, consumido por uma doença fatal: a doença do pecado, (Salmo 3:4), que destruia sua saúde, sua família e seus sonhos.
Embora o pecado de Davi tivesse sido perdoado, as consequências o perseguiam, como um caçador que persegue um animal ferido. Por causa de seu pecado, Davi não condenou a conspiração de Absalão e nem mesmo o estrupo cometido por Amnom contra a sua meia irmã, filha de Davi, conforme encontramos na Bíblia Sagrada em 2o. Samuel 13:1 à 18). Absalão, o filho que comia à mesa de Davi, juntou-se a um grupo crescente de pessoas que falavam mal de Davi. "Todos os que me aborrecem murmuram à uma contra mim".

CRUÉIS PALAVRAS DO MURMURADOR
O que é um murmurador? Murmurador, também conhecido como fofoqueiro, é um covarde de duas caras que nunca olha de frente para a pessoa a quem ele está tentando assassinar através de suas palavras. O murmurador é uma pessoa cruel porque espalha mentiras e meias verdades, usando expressões como " o que dizem por ai é que... ", sem qualquer comprovação. O murmurador pode ser membro de uma igreja, de qualquer círculo social ou até mesmo ser encontrado entre os círculos mais íntimos de amigos e familiares. O murmurador destrói amizades, divide igrejas e devasta lares.
Qualquer lider, seja de uma igreja, uma empresa ou comunidade, tem um Absalão em sua vida, presente no círculo mais íntimo de pessoas, fingindo ser leal. Davi teve Absalão, que morreu pendurado numa árvore. Jesus teve Judas, que se enforcou. Paulo teve Demas, que amou mais o mundo e abandonou o apóstolo. Deus teve Satanás, o traidor que estava próximo de Deus.

BUSQUE A VERDADE
O método bíblico para lidar com um murmurador é verificar se o que ele está dizendo é verdade ou não. Se for, então busque a restauração. Se não for, peça a ele que pare. Se ouvir alguém murmurando ou espalhando fofocas, confronte-o. Exija que ele encare a pessoa de quem está falando. Nunca devemos deixar um murmurador livre. os danos que ele pode causar são imensuráveis e m termo de reputações destruidas e corações despedaçados.
Não espalhe murmúrios e fofocas sobre outras pessoas. Ao contrário, proclame o poder salvador do sangue de Jesus, seu poder curador e a esperança que sua presença traz às nossas vidas.

Que deus os abençoe sempre. Fiquem na paz de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Pr. Dalmo M. Dourado

4 comentários:

  1. É bem real, está cheio de gente maldosa em toda parte mesmo, é muito complicado exercitar perdão e orar, porque estas pessoas nos deixam tão debilitados espiritualmente que mal conseguimos dizer um "amém" no final da nossa oração mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Pois é interessante o assunto filhos, tem alguns que só são biológicos porque tomam partido e não medem as consequências até conseguirem o que querem. A minha desde os 15 preferiu ficar com o pai porque podia dormir com o namorado, e não estudar. Na separação eu era a ruím e hoje por mai que me doa não vou fazer nada, ela esta num caminho que escolheu. Ela é o filho de Davi , mas neste caso o Davi se chama Helena eu sua mãe, crente da adventista do sétimo dia.

    ResponderExcluir
  3. O pior murmurador é o silencioso, ele age como nosso amigo e no final das contas tem inveja da nossa vida, da sua vida e de todos os que estão felizes, estas pessoas geralmente vivem uma vida de aparência em relações não aprovadas por Deus , como advindas de adultérios, constroem seus lindos castelos de vidros em vistas privilegiadas deste mundo para se mostrarem. Estes perigosos murmuradores do silêncio geralmente fazem parte do nosso quinhão e por isto fingimos em não enxerga, mas se observarmos bem suas preferências, comportamentos fora do nosso alcance, nossa alma chora, mas é melhor aceitar e deixar de lado do que passar pelo que passo hoje ao descobrir que alguém que amo... não sei se amo mais apesar de ser do meu sangue é a pessoa responsável por todas as coisas ruíns desde alguns meses, e para minha confirmação que tanto defendi hoje cheguei como quem não quer nada para dar um beijo e o que vi, todos vestidos para cultuar as bruxas, alegres e contentes, e naquele contentamento doentio de bruxaria não me perceberam. Da porta sai e fui embora entrei no carro e desta vez não chorei , apenas segui meu caminho , cheguei na minha casa beijei minha esposa, e fui ler um livro e agora sai para dar uma navegada e desparecer.
    Cuidado com os murmuradores amigo pastor.
    Glória Somente a Deus.
    Daniel Moreira - Pernambuco - Servindo a Deus e em busca de descobrir como Ele me serve todos os dias e eu ainda não consegui aprender, mas quem sabe depois de hoje eu aprenda a lição. Bom Feriado na Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  4. Murmurador , fofoqueiros, raça de víboras uma coisa é certa aonde brilha a luz eles aparecem sempre porque estes perversos vivem na escuridão.
    Moisés tinha luz própria por amor foi colocado com carinho no rio e acolhido no palácio criado no sei da rainha, sua mãe que nutria um amor incondicional.
    Jesus foi carregado e escondido durante sua gestação pelo amor incondicional pois havia nele a luz que brilha mais que todas as luzes e foi sempre perseguido, todas as maldades foram proferidas a sua mãe a ponto de ser pelos costumes prometida de apedrejamento o que o mataria com certeza, e porque? por fofoca pois afinal ninguém sabia a história da humilde moça.
    Na igreja a gente ora e pede que se arrependam, mas infelizmente ou felizmente eles sempre reaparecem é sempre o mesmo núcleo de fofocas que destrói amizades e famílias, eu ultimamente confesso que não ofereço a porta dos fundos para que se retirem , mas oro para que os mesmos encontrem a porta da frente pois é muito complicado conviver com falsos e fofoqueiros, no meu lar os umbrais são ungidos e lá eles não conseguem entrar, tem algo que os incomodam marcam de visitar mas não adentram pois nosso lar é consagrado ao Deus todo poderoso e a luz que brilha lá não se apaga mesmo em dias dificeis ela esta lá nos protegendo do mal.
    Uma coisa é certa caro pastor aonde existe luz celestial a raça de víboras sempre se maninfestaraporque é na escuridão que elas gostam de procriar e na podridão pelas costas atacando os calcanhares que atacam soltando seu veneno letal
    Fique na paz, muito bom seu texto, parabéns pelas colocações .
    Pr. Josué - Bom Retiro

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ele será muito importante. Obrigado pela sua visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...