ITNJ- Cursos livres teológicos. Dísciplinas compostas de conhecimentos bíblicos e sobre vários temas históricos e atuais. Cursos presenciais e a distância informações pelo instnj@hotmail.com

sábado, 25 de abril de 2015

JESUS ODIAVA OS HIPOCRITAS...

JESUS ODIAVA OS HIPÓCRITAS MAIS DO QUE VOCÊ OS ODEIA

Membros da sociedade feminina de uma igreja numa pequena cidade do meio oeste americano estavam preocupados porque uma viuva, membros de uma igreja e suas tres filhas não apareciam na escola dominical e nos cultos havia algum tempo. Uma das senhoras discretamente tentou descobrir porque a família tinha parado de ir à igreja e viu qual era o motivo. A mãe achava que os vestidos das filhas não eram mais adequados para irem à igreja.
Sem perder tempo,  a sociedade feminina reslveu o problema de forma generosa. Como as meninas ainda assim não apareciam na escola dominical, algumas das senhoras visitaram a família para ver se havia alguma outra nescessidade. A mãe garantiu a elas que as roupas dadas de presente eram maravilhosas. Ela se explicou: "Minhas garotas estavam tão lindas que as mandei para outra igreja mais rica".
 
Uma fé fingida
Hipocrisia! Um hipócrita é alguém que finge ser virtuoso ou religioso quando de fato não é. Alguns hipócritas sabem que são uma farsa: alguns realmente creem que são virtuosos e religiosos quando de fato são críticos e orgulhosos. Jesus tratou da hipocrisia como a mais odiosa das condições espirituais. Ele tratou os pecadores da pior espécie ranho que os incrédulos tetem distanciar de Jesuscom consideração e compaixão, mas não tinha paciência nem era solidário com os hipócritas do sistema religioso. Que estranho que os incrédulos tetem se distanciar de Jesus apontando os hipócritas na igreja! Eles estão, na realidade,  concordando com ele e deveriam considerar que outros pontos em comum eles tem com Jesus.
 
Quatro problemas básicos
Jesus tem pelo menos quatro problemas sérios com a hipocrisia dos religiosos. Primeiro, Ele despreza a pretensão deles de serem o que não são. Os hipócritas pesam que são justos; Jesus os declara meramente legalistas (Mateus 5:2). Eles acham que são exemplos de vidas significativas e de Deus para todos ao seu redor: jesus disse que são os piores exemplos de vidas vazias e sem sentido, e que podem enganar as pessoas e fazer com que se afastem de Deus.
Segundo, Jesus odeia o orgulho dos hipócritas (Mateus 23: 5 à 7). O hipócrita dá duro para criar uma reputação pública favorável, mesmo quando o caráter intrínseco não o mereça. O orgulho foi o pecado que ocasionou a queda do diabo (Isaías 14:12 à 15). Aqueles que o cultivam não são amigos de Jesus.
Terceiro, Jesus abomina o dano queos hipócritas religiosam causam aos outros que acreditam neles (Mateus 23:13 à 15). Os hipócritas gostam da admiração dos outros, mesmo que não a mereçam.
Quarto, Jesus via os hipócritas como oposiç~~ao ao caráter e propósito de Des (Mateus 23:29 à 33). Deus ama os pecadores e está preparado para perdoá-los; os hipócritas gostam de condenar as pessoas. Quando Deus julga, Ele é justo; quando os hipócritas julgam, eles são arbitrários e ásperos.
Qualquer um que decida evitar os hipócritas pode estar andando junto com Jesus sem saber que está.
 
Cuidado... Deus odeia os hipócritas. Reflita nisto.
 
Fiquem na paz de Jesus.
 
Pr. Dalmo M. Dourado

Um comentário:

  1. Hipocrisia de hoje todas as redes sociais com bandeira do arco iris em apoio ao casamento gay nos EUA, o que que temos com isso se não conseguimos nem resolver nossos problemas nas igrejas, dá vergonnha ser evangélico, toda cúria católica vê o tema com moderação reconhecendo que direitos civis são civis, mas não falam mencionam em realizar casamentos e nós os ecangélicos já estamos quase confeccionando vestidos de noiva para os homens. Isto é a maior hipocrisia o fim dos tempos mesmo.
    Fique na paz,
    João Carlos - Uberaba

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ele será muito importante. Obrigado pela sua visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...