ITNJ- Cursos livres teológicos. Dísciplinas compostas de conhecimentos bíblicos e sobre vários temas históricos e atuais. Cursos presenciais e a distância informações pelo instnj@hotmail.com

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Um profeta foge de Deus


“Esconde-esconde” é uma brincadeira apreciada por crianças. Uma das coisas mais divertidas dessa brincadeira com a criançada é o fato de que muitas vezes elas escolhem lugares nos quais partes do seu corpo permanecem visíveis. Melhor ainda, às vezes você vai à procura e logo encontra a criança. Parece que para elas é possível ver você sem que você as veja.

            Embora Jonas devia ter sabido disso, ele pensou que podia esconder-se de Deus ao refugiar-se no fundo de um navio – ou na barriga de um grande peixe que ia para a Espanha. Consequentemente, o livro de Jonas está repleto de aventura, suspense e intriga. Mas não se engane. A mensagem desta história não trata de um navio rumando para oeste, de uma tempestade quebrando a embarcação, nem mesmo de um grande peixe.
 A história de Jonas lembra-nos que, onde quer que estejamos, seja o que for que estivermos fazendo ou pensando, não podemos nos esconder do Deus vivo. Ele conhece muito bem os nossos esconderijos mais secretos – sejam eles físicos, mentais ou emocionais. Ele nos encontra.

            O aspecto maravilhoso é que Deus pode e de fato nos escolher para sermos seus instrumentos – temerosos como somos – para realizar os seus propósitos, sejam estes quais forem.

            Um conselho pastoral para você: “Nunca tente esconder-se de Deus. O seu olhar é como chama de fogo. É Ele o único ONIPRESENTE e ONICIENTE.”

            Deus abençoe a todos.

            Pr. Dalmo Micielli Dourado - ITNJ

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

CRISTO TRIUNFARÁ SOBRE O MAL

 
Cada final de ano, auditórios e ginásios de colégios e faculdades organizam cerimônias para os jovens que concluíram com sucesso os estudos. Os formandos usam roupas especiais, às vezes capelos ornados com borlas e recebem seus diplomas que selam o significativo resultado obtido. Em certas culturas, essa conclusão é chamada de começo, que significa “iniciação” ou “ponto de partida”. Essas cerimônias não sinalizam tanto o fim de uma era mas o começo de outra. Os formandos iniciam uma nova vida.

Pelo fato de encontrar-se no final da Bíblia, alguns consideram o livro do Apocalipse a linha de chegada – o final da história. Sabemos que é mais do que isso, não é verdade? A nossa vida aqui na terra representa apenas as tarefas realizadas no decorrer do curso. Passamos apenas alguns poucos anos sentados na biblioteca, assistindo às aulas e realizando provas. Mas, o Apocalipse é a nossa iniciação. É a inauguração. Estamos nos preparando para viver a eternidade.

Muitos se prepararam para o fim do mundo com data e hora determinados. Mas, segundo as Escrituras Sagradas, o próprio Deus Filho, afirma: “...o dia e a hora ninguém sabe, somente o nosso Deus, que está nos céus.”

 Portanto, eu te convido, não pense no fim do mundo e sim no começo da sua eternidade: com Deus ou sem Ele.

Deus abençõe a todos.

Pr. Dalmo Micielli Dourado - ITNJ
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...