ITNJ- Cursos livres teológicos. Dísciplinas compostas de conhecimentos bíblicos e sobre vários temas históricos e atuais. Cursos presenciais e a distância informações pelo instnj@hotmail.com

domingo, 12 de agosto de 2012

IGUAL AO PAI

ATOS 9:1 à 8 "Saulo, respirando ainda ameaças e morte contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote e lhe pediu cartas para as sinagogas de Damasco, a fim de que, caso achasse alguns que eram do Caminho, assim homens como mulheres, os levassem presos para Jerusalém. Seguindo ele estrada fora, ao aproximar-se de Damasco, súbitamente uma luz do céu brilhou ao seu redor, e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? E a resposta foi: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; mas levanta-te e entra na cidade, onde te dirão o que te convém fazer. Os seus companheiros de viagem pararam emudecidos, ouvindo a voz, não vendo, contudo, ninguém. Então, se levantou Saulo da terra e, abrindo os olhos, nada podia ver. E, guiando-o pela mão, levaram-no para Damasco. esteve três dias sem ver, durante os quais nada comeu, nem bebeu."

Você estava se escondendo no seu quarto, mas o tom de voz de seu pai disse tudo. Ele lhe chamou pelo nome completo. Você foi pego e sabia disso.

O apóstolo Paulo teve uma dessas experiências.

Quando você e eu somos confrontados com os nossos próprios pecados, nós desafiamos a Deus e continuamos agindo como queremos. Ou reconhecemos os nossos pecados e nos rendemos a Deus escolhendo nos arrepender e seguir os seus caminhos.

Nossos filhos fazem as mesmas escolhas.

As primeiras lições de uma criança são pelo exemplo e não pelo ensino. Elas provavelmente ficarão mais ternas e contritas ao serem castigadas, quando puderem ver seu pai fazendo o mesmo quando falha.

PAIS... VENÇAM PELO EXEMPLO... FELIZ DIA DOS PAIS... DEUS OS ABENÇOE SEMPRE.

Pr. Dalmo Dourado - ITNJ 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...