ITNJ- Cursos livres teológicos. Dísciplinas compostas de conhecimentos bíblicos e sobre vários temas históricos e atuais. Cursos presenciais e a distância informações pelo instnj@hotmail.com

terça-feira, 19 de junho de 2012

AS RESPOSTAS DE DEUS

AS RESPOSTAS DE DEUS

 Texto Base: SALMO 91:15 "Ele me invocará e Eu lhe responderei; na angústia Eu estarei com ele,livra-lo-ei, e o glorificarei."

A Bíblia Sagrada trata das respostas de Deus aos seus filhos. De alguma forma elas são enormes e surpreendentes e muitas delas são decepcionantes à mente humana, mas gloriosamente beneficentes à vida no tempo e na eternidade.

*DEUS nos responde quando:
-PEDIMOS PACIÊNCIA - ROMANOS 05:03 "E não somente isto, mas também nos gloriemos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança".
-LEMBRE-SE: Quando pedimos PACIÊNCIA vêm a TRIBULAÇÃO, pois, é pela tribulação que vêm a paciência.

*DEUS nos responde quando:
-PEDIMOS SUBMISSÃO - HEBREUS 05:07 e 08 "Ele, Jesus, nos dias da sua carne, tendo oferecido, com forte clamor e lágrimas, orações e súplicas a quem o podia livrar da morte, e tendo sido ouvido por causa da sua piedade.
-Embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas cousas que sofreu."
-LEMBRE-SE: Quando pedimos SUBMISSÃO (OBEDIÊNCIA), vêm o SOFRIMENTO, pois, é pelo sofrimento que nos tornamos submissos e obedientes.

*DEUS nos responde quando:
-PEDIMOS VITÓRIA - 1a. JOÃO 05:04 "Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé."
-LEMBRE-SE: Quando pedimos VITÓRIA, vêm LUTAS  e TENTAÇÕES, pois, é pelas lutas e as tentações que obtemos as vitórias.

* DEUS nos responde quando:
-PEDIMOS COMUNHÃO: ISAÍAS 51:02 "Olhai para Abraão vosso pai, e para Sara, que vos deu a luz; porque era ele único, quando eu o chamei, o abençoei e o multiplicarei."
-LEMBRE-SE: Quando pedimos mais COMUNHÃO com Deus, logo se quebram os laços humanos e naturais, porque é desprendido aqui que podemos andar sozinhos com Ele.

*DEUS nos responde quando:
-PEDIMOS FORÇA - 2a. CORÍNTIOS 12:09 "Então me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza, De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo."
-LEMBRE-SE: Quando pedimos FORÇAS, surgem FRAQUEZAS, porque é na nossa fraqueza que o poder divino se aperfeiçoa.

PORTANTO: Paciência, Submissão, Vitória, Comunhão e Força, somente Deus pode nos conceder através das tribulações, dos sofrimentos, das lutas e tentações, do desprendimento humano e das fraquezas.

Deus nos ajude a entender os Seus plano. 
Fiquem na paz de Jesus.

Pr. Dalmo - ITNJ  

sexta-feira, 1 de junho de 2012

VOLTANDO...............


Após um intervalo de tempo longe do blog, voltei para dizer que Deus continua o mesmo, a Sua Palavra continua a mesma (firme e forte) e Espírito Santo continua o mesmo, atuando com maestria e poder no convencimento do homem do seu estado de miséria.
Os crentes??? Ahhhh, os crestes!!!! estes sim não podemos afirmar o mesmo. Homens, mulheres, jovens, adolescentes e crianças. Todos mudando com uma velocidade.....
Ainda bem que Deus nunca muda e nos garante uma vida eterna abençoada e feliz.
Deus abençoe a todos... faculdade em greve de professores... a matemática, física, química, botânica, zoologia, geologia, etc... tudo ali esperando por nós bravos estudantes de Engenharia Florestal... rssss.
Em breve novos posts para todos nós.

Fiquem na paz de Jesus.

Pr. Dalmo Dourado 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...