ITNJ- Cursos livres teológicos. Dísciplinas compostas de conhecimentos bíblicos e sobre vários temas históricos e atuais. Cursos presenciais e a distância informações pelo instnj@hotmail.com

quinta-feira, 29 de março de 2012

UM NOVO TEMPO DE DEUS PARA VOCÊ

O TEMPO DE DEUS EM SUA VIDA



TB – SALMO 23:2 “Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.”

- MATEUS 11:29 “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para a vossa alma.”



Deus não economiza milagres para você.”



1) É impossível colocar vinho novo em odres velhos – MARCOS 2:22 “E ninguém coloca vinho novo em odres velhos, do contrário, o vinho novo rompe os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; o vinho novo deve ser posto em odres novos.”

2) Tem que saber esperar – SALMO 40:01 “Esperei com paciência no SENHOR, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.”

3) Confie no Senhor – PROVÉRBIOS 3:5 “Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.”

4) Descanse em DEUS – SALMO 145:15 “Os olhos de todos esperam em Ti, e tu lhes dás o seu mantimento a seu tempo.”

Deus abençoe você.

Pr. Dalmo Dourado















quarta-feira, 14 de março de 2012

A UNIVERSIDADE TÁ MUITO BOA

Aos meus amigos do blog:

Estamos meio ausentes nas publicações em virtude do início das aulas no meu curso de Engenharia Florestal na UNIPAMPA.

Está muito bom. É um curso de muita qualidade e têm mistério de Deus nisto tudo para a minha vida.

Nos próximos dias estaremos retomando as publicações.

Estamos em plena atividade com o Instituto Teológico Nova Jerusalém com duas novas turmas do Curso Básico de Teologia e Missões (Portão - Estância Velha - São Sebastião do Cai na Assembléia de Deus Ministério União e São Gabriel na Ig. Ev. Espaço de Fé e Comunhão).

Deus é Fiél... não desisto jamais. Os planos de Deus para a nossa vida são eternos.

Fiquem na paz de Jesus.

Pr. Dalmo Dourado.

domingo, 4 de março de 2012

RECEBENDO O DOM DA FÉ

LUCAS 24:31 e 32 "Então, se lhes abriram os olhos, e o reconheceram; mas Ele desapareceu da presença deles.
- E disseram um ao outro: Por ventura, não nos ardia o coração, quando Ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as Escrituras?"

   Dois homens estavam viajando pelo caminho que vai de Jerusalém a Emaús, alguns poucos dias após a morte de Jesus. Ele sabiam quem era Jesus e provavelmente presenciaram seu julgamento público e sua crucificação. E, visto que não tinham falado com nenhum dos que haviam visto o Cristo ressurreto eles estavam certos de que Ele ainda estava morto.

    Quando eles descreveram Jesus, eles O chamaram de "profeta". Em função dos recentes acontecimentos, eles pararam por um tempo de chamá-lo de Messias. Esses homens estavam em algum lugar, entre "não ter fé" e "ter a fé salvadora". Mais tarde, "se lhes abriram os olhos, e O reconheceram", e se apressaram em voltar para Jerusalém para descobrir o que realmente tinha acontecido.

   Você, alguma vez como estes dois homens, já passou por um momento difícil em sua vida de fé? Você seria capz de ver alguma relação entre a situação em que eles se encontravam e a sua fé? Você têm a tendência de olhar para situações impressionantes e concluir que os fatos depõem contra você? às vezes, voc~e fica tão confuso e inseguro que é difícil crer?

   Exatamente alguns poucos anos depois que esses homens concluiram sua viajem a Emaús, o Apóstolo paulo escreveu: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem d3e vós; é dom de Deus" - Efésios 2:8. Esta história a respeito de Deus abrir os olhos da fé é verdade. Visto que ela faz parte da graça de Deus, a fé é uma dádiva.

   Que a sua fé seja simples e efetiva. Que sua confiança sempre seja em Deus e somente Nele.

   Fiquem na paz de Jesus.

   Pr. dalmo M. Dourado - ITNJ 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...