ITNJ- Cursos livres teológicos. Dísciplinas compostas de conhecimentos bíblicos e sobre vários temas históricos e atuais. Cursos presenciais e a distância informações pelo instnj@hotmail.com

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Um profeta foge de Deus


“Esconde-esconde” é uma brincadeira apreciada por crianças. Uma das coisas mais divertidas dessa brincadeira com a criançada é o fato de que muitas vezes elas escolhem lugares nos quais partes do seu corpo permanecem visíveis. Melhor ainda, às vezes você vai à procura e logo encontra a criança. Parece que para elas é possível ver você sem que você as veja.

            Embora Jonas devia ter sabido disso, ele pensou que podia esconder-se de Deus ao refugiar-se no fundo de um navio – ou na barriga de um grande peixe que ia para a Espanha. Consequentemente, o livro de Jonas está repleto de aventura, suspense e intriga. Mas não se engane. A mensagem desta história não trata de um navio rumando para oeste, de uma tempestade quebrando a embarcação, nem mesmo de um grande peixe.
 A história de Jonas lembra-nos que, onde quer que estejamos, seja o que for que estivermos fazendo ou pensando, não podemos nos esconder do Deus vivo. Ele conhece muito bem os nossos esconderijos mais secretos – sejam eles físicos, mentais ou emocionais. Ele nos encontra.

            O aspecto maravilhoso é que Deus pode e de fato nos escolher para sermos seus instrumentos – temerosos como somos – para realizar os seus propósitos, sejam estes quais forem.

            Um conselho pastoral para você: “Nunca tente esconder-se de Deus. O seu olhar é como chama de fogo. É Ele o único ONIPRESENTE e ONICIENTE.”

            Deus abençoe a todos.

            Pr. Dalmo Micielli Dourado - ITNJ

4 comentários:

  1. Que bacana!
    É verdade...não importa para onde nós vamos, em todo lugar Deus está a nos observar!
    Bjs e um feliz 2013 pro Senhor e pra Belinha! :)

    ResponderExcluir
  2. Nunca podemos nos esconder de Deus, as vezes usamos artifícios para nós mesmos, aceitamos desculpas para driblar Deus, mas todo aquele que nasceu com o selo da promessa, nosso Pai esta sempre atento as nossas criancices e sempre voltamos para sua casa com cara de quem fez traquinagem ou Ele com sua misericórdia nos traz de volta na frente da vara.
    Deus abençoe sua vida fica na paz irmão.

    Pr. Saulo. Ceará

    ResponderExcluir
  3. Muitos que deveriam promover o encontro com Deus abrem muitas portas para os profetas fugir de Deus. Estou fora da comunhão dos santos , estava com problemas conjugais e confiando no casal pastoral... muito triste é muita decepção, mas Deus dá sua forma restaurou minha casa livrando meu esposo da picada da serpente, serpente esta que esta no meio eclesial... Vou reunir as forças e voltar porque eu sou de Deus e como profeta devo esperar a hora de agir para desmascarar as obras malignas do meio de sua casa
    Aninha - AD- SP

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ele será muito importante. Obrigado pela sua visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...