ITNJ- Cursos livres teológicos. Dísciplinas compostas de conhecimentos bíblicos e sobre vários temas históricos e atuais. Cursos presenciais e a distância informações pelo instnj@hotmail.com

domingo, 12 de agosto de 2012

IGUAL AO PAI

ATOS 9:1 à 8 "Saulo, respirando ainda ameaças e morte contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote e lhe pediu cartas para as sinagogas de Damasco, a fim de que, caso achasse alguns que eram do Caminho, assim homens como mulheres, os levassem presos para Jerusalém. Seguindo ele estrada fora, ao aproximar-se de Damasco, súbitamente uma luz do céu brilhou ao seu redor, e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? E a resposta foi: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; mas levanta-te e entra na cidade, onde te dirão o que te convém fazer. Os seus companheiros de viagem pararam emudecidos, ouvindo a voz, não vendo, contudo, ninguém. Então, se levantou Saulo da terra e, abrindo os olhos, nada podia ver. E, guiando-o pela mão, levaram-no para Damasco. esteve três dias sem ver, durante os quais nada comeu, nem bebeu."

Você estava se escondendo no seu quarto, mas o tom de voz de seu pai disse tudo. Ele lhe chamou pelo nome completo. Você foi pego e sabia disso.

O apóstolo Paulo teve uma dessas experiências.

Quando você e eu somos confrontados com os nossos próprios pecados, nós desafiamos a Deus e continuamos agindo como queremos. Ou reconhecemos os nossos pecados e nos rendemos a Deus escolhendo nos arrepender e seguir os seus caminhos.

Nossos filhos fazem as mesmas escolhas.

As primeiras lições de uma criança são pelo exemplo e não pelo ensino. Elas provavelmente ficarão mais ternas e contritas ao serem castigadas, quando puderem ver seu pai fazendo o mesmo quando falha.

PAIS... VENÇAM PELO EXEMPLO... FELIZ DIA DOS PAIS... DEUS OS ABENÇOE SEMPRE.

Pr. Dalmo Dourado - ITNJ 

4 comentários:

  1. A Paz de Cristo, que bela iniciativa em nos presentear com esta maravilhosa postagem.
    Edificante para nós que estamos direcionados a evangelizar o mundo.

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo aqui o convite:
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    P.S. visite também o blog do irmão Araújo Jorge
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/
    Temas bíblicos atuais e mensagens abençoadoras.

    ResponderExcluir
  2. A data comercial se aproxima tenho 65 anos e 4 filhos, três a muito não vejo,... mas tenho o maior presente de Deus tem 16 anos, também filha tão filha quanto os outros mas esta é diferente, assim como na Bíblia não se fala nos irmãos de Jesus exaltando, pois deveriam falar eles foram concebidos de forma homem/mulher , mas a história só fala do nosso Salvador JESUS. Mas quem é Jesus é o filho da promessa, Grandiosos és tu Senhor que me destes a filha da promessa aquela que esta sempre junto conosco, estudiosa, educada, carinhosa, e tudo mais porque ela é e realmente a nossa filha que a 18 anos foi nos dada em profecia e eu nem acreditava nisso pois tinha os meus moleques e sempre achei que estariam comigo em todas as horas, num repente ela chegou e graças a ela eu posso me Alegrar Com JESUS e ter a certeza que eu terei um excelente dia dos pais. Aprendi a lição as promessas de Deus não caem em lugar errado e o lugar do prometido é muito lindo, Minha doce Ana Luíza , obrigada Senhor por ter me feito pai conforme a tua vontade. Feliz dia dos pais a todos e principalmente aqueles abençoados com os filhos da promessa pois nunca estarão sozinhos.
    Abraços Fraterno do servo Cláudio Arantes Macedo - Caicó - CE

    ResponderExcluir
  3. Eu voltei Servo do Senhor para lhe entregar o que hoje recebi no culto comemorativo ao dia dos pais.
    "Não se entristeça, tens passado por muitas lutas, mantenha-se firme porque muitas outras virão, muitas palavras doces ouviras dos teus próximos, porém estes lábios são de mel, mas no fundo é fel. Tua promessa aquela que foi feita a muitos anos passados esta bem próxima de se cumprir; De nada adianta teus descendentes, tua parentela de sangue se nela não existir o DNA de DEUS.
    A Promessa que Ele te fez, ele esta finalizando e o inimigo esta solto furioso, porque sabe que será o dia mais importante da sua vida, iras renascer, o que esta doente será curado, as dores amenizadas, o teu riso será solto, porque saberás que ali esta o que te foi prometido. A resistência continuará entre os vossos mas passado um tempo vão deixar de lado e se ocupar com outras coisas e você junto com a familia que formará toda com o DNA vindo dos céus começara a fazer muitas viagens por lugares novos, sempre com muita alegria.
    Não perca a fé nunca, pois DEUS o todo poderoso, envia sempre anjos a te guardar e vai começar a revirar as tuas entranhas e clarear as tuas idéias para que percebas quem é joio e quem é trigo.
    Assim diz o Senhor Filho meu, só mais um pouco , confia, as dores amenizarão, teu ministério ainda vai viajar o mundo através de ti e das obras que serão levadas através da promessa que te fiz e que te colocarei nos braços."
    Perdoe-me não lhe conheço sou um obreiro de idade avançada, mas eu precisava lhe entregar porque esta ordem vem da Quele que é o dono da vida e que nunca falha com o que nos prometeu. prepara-te meu irmão e receba a tua benção e neste dia saberá terás a certeza de que és um vencedor.
    Tenha um bom domingo do seu servo e admirador Cláudio Arantes Macedo - Caicó - CE

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ele será muito importante. Obrigado pela sua visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...