ITNJ- Cursos livres teológicos. Dísciplinas compostas de conhecimentos bíblicos e sobre vários temas históricos e atuais. Cursos presenciais e a distância informações pelo instnj@hotmail.com

terça-feira, 19 de junho de 2012

AS RESPOSTAS DE DEUS

AS RESPOSTAS DE DEUS

 Texto Base: SALMO 91:15 "Ele me invocará e Eu lhe responderei; na angústia Eu estarei com ele,livra-lo-ei, e o glorificarei."

A Bíblia Sagrada trata das respostas de Deus aos seus filhos. De alguma forma elas são enormes e surpreendentes e muitas delas são decepcionantes à mente humana, mas gloriosamente beneficentes à vida no tempo e na eternidade.

*DEUS nos responde quando:
-PEDIMOS PACIÊNCIA - ROMANOS 05:03 "E não somente isto, mas também nos gloriemos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança".
-LEMBRE-SE: Quando pedimos PACIÊNCIA vêm a TRIBULAÇÃO, pois, é pela tribulação que vêm a paciência.

*DEUS nos responde quando:
-PEDIMOS SUBMISSÃO - HEBREUS 05:07 e 08 "Ele, Jesus, nos dias da sua carne, tendo oferecido, com forte clamor e lágrimas, orações e súplicas a quem o podia livrar da morte, e tendo sido ouvido por causa da sua piedade.
-Embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas cousas que sofreu."
-LEMBRE-SE: Quando pedimos SUBMISSÃO (OBEDIÊNCIA), vêm o SOFRIMENTO, pois, é pelo sofrimento que nos tornamos submissos e obedientes.

*DEUS nos responde quando:
-PEDIMOS VITÓRIA - 1a. JOÃO 05:04 "Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé."
-LEMBRE-SE: Quando pedimos VITÓRIA, vêm LUTAS  e TENTAÇÕES, pois, é pelas lutas e as tentações que obtemos as vitórias.

* DEUS nos responde quando:
-PEDIMOS COMUNHÃO: ISAÍAS 51:02 "Olhai para Abraão vosso pai, e para Sara, que vos deu a luz; porque era ele único, quando eu o chamei, o abençoei e o multiplicarei."
-LEMBRE-SE: Quando pedimos mais COMUNHÃO com Deus, logo se quebram os laços humanos e naturais, porque é desprendido aqui que podemos andar sozinhos com Ele.

*DEUS nos responde quando:
-PEDIMOS FORÇA - 2a. CORÍNTIOS 12:09 "Então me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza, De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo."
-LEMBRE-SE: Quando pedimos FORÇAS, surgem FRAQUEZAS, porque é na nossa fraqueza que o poder divino se aperfeiçoa.

PORTANTO: Paciência, Submissão, Vitória, Comunhão e Força, somente Deus pode nos conceder através das tribulações, dos sofrimentos, das lutas e tentações, do desprendimento humano e das fraquezas.

Deus nos ajude a entender os Seus plano. 
Fiquem na paz de Jesus.

Pr. Dalmo - ITNJ  

Um comentário:

  1. Aqui esta a resposta para os momentos de dor em especial ao que passo agora " Quando pedimos FORÇAS, surgem FRAQUEZAS, porque é na nossa fraqueza que o poder divino se aperfeiçoa"
    Obrigado Servo que Deus continue te usando para escrever e certamente abrir a boca aniquilando o diabo , e nunca se esqueça irmão ele o mesquinho o nada esta sempre procurando brechas para acabar com os que são colunas do templo procurando ruir pouco a pouco para que tudo caia no chão.
    Glória a Deus pela sua vida e de sua familia.
    DEUS É FIÉL e não desampara os seus.
    Abraços,
    Antônio Carlos - SP

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ele será muito importante. Obrigado pela sua visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...