ITNJ- Cursos livres teológicos. Dísciplinas compostas de conhecimentos bíblicos e sobre vários temas históricos e atuais. Cursos presenciais e a distância informações pelo instnj@hotmail.com

domingo, 4 de março de 2012

RECEBENDO O DOM DA FÉ

LUCAS 24:31 e 32 "Então, se lhes abriram os olhos, e o reconheceram; mas Ele desapareceu da presença deles.
- E disseram um ao outro: Por ventura, não nos ardia o coração, quando Ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as Escrituras?"

   Dois homens estavam viajando pelo caminho que vai de Jerusalém a Emaús, alguns poucos dias após a morte de Jesus. Ele sabiam quem era Jesus e provavelmente presenciaram seu julgamento público e sua crucificação. E, visto que não tinham falado com nenhum dos que haviam visto o Cristo ressurreto eles estavam certos de que Ele ainda estava morto.

    Quando eles descreveram Jesus, eles O chamaram de "profeta". Em função dos recentes acontecimentos, eles pararam por um tempo de chamá-lo de Messias. Esses homens estavam em algum lugar, entre "não ter fé" e "ter a fé salvadora". Mais tarde, "se lhes abriram os olhos, e O reconheceram", e se apressaram em voltar para Jerusalém para descobrir o que realmente tinha acontecido.

   Você, alguma vez como estes dois homens, já passou por um momento difícil em sua vida de fé? Você seria capz de ver alguma relação entre a situação em que eles se encontravam e a sua fé? Você têm a tendência de olhar para situações impressionantes e concluir que os fatos depõem contra você? às vezes, voc~e fica tão confuso e inseguro que é difícil crer?

   Exatamente alguns poucos anos depois que esses homens concluiram sua viajem a Emaús, o Apóstolo paulo escreveu: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem d3e vós; é dom de Deus" - Efésios 2:8. Esta história a respeito de Deus abrir os olhos da fé é verdade. Visto que ela faz parte da graça de Deus, a fé é uma dádiva.

   Que a sua fé seja simples e efetiva. Que sua confiança sempre seja em Deus e somente Nele.

   Fiquem na paz de Jesus.

   Pr. dalmo M. Dourado - ITNJ 

3 comentários:

  1. Já passei sim por situação assim se tratando de fé, mas agradeço ao Senhor que ultimamente está me modelando...estou passando por algumas lutas e estou colocando minha fé no impossível, mais do que nunca, em prática!
    bjs, paz e ótimo post!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Vim avisar que vai rolar umas mudanças lá no meu cafofo...se quiser manter contato dá uma chegada lá, pois brevemente irei excluir o blog.
    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Me deparei com o texto e achei interessante o dom da fé - interessante porque muitas vezes pensamos que todos tem que ter fé, mas na realidade como o próprio texto fala tem muitas pessoas confusas e não sabem como ter fé, observo aqui na minha cidade (Taboão da Serra), que estes são mal vistos na igreja , pois a igreja parece que não tem mais essência, falta o incesso a queimar no altar as pregações são lindas mas os exemplos são terríveis. Falamos sobre amor, misericórdia, mas ao discordar somos colocados no banco da disciplina, cansei disto estou pensando em tomar uma decisão continuarei seguidor de Jesus, mas as paredes estão me matando porque ali se prega amor e fora delas se oferece a indiferença.
    Obrigado pelo texto pastor, relerei muitas vezes estou em busca de resposta, quero ser cristão, quero seguir Jesus, quero ter liberdade para amar como Ele amou e isto inclui os pecadores, e minha igreja tradicional me permite amar só os "santos".
    Paz Deus te abençoe em nome Dele que nos ama a cada dia pelo que somos sendo nosso exemplo.
    Pr. Auxiliar João Carlos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ele será muito importante. Obrigado pela sua visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...