ITNJ- Cursos livres teológicos. Dísciplinas compostas de conhecimentos bíblicos e sobre vários temas históricos e atuais. Cursos presenciais e a distância informações pelo instnj@hotmail.com

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

LAÇO PARTIDO

   SALMO 124 "Se não fora o Senhor, que essteve no nosso lado, ora, diga Israel:
. Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós,
. eles, então, nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se estendeu contra nós;
. então, as águas teriam transbordado contra nós, e a corrente teria passado sobre a nossa alma;
. então as águas altivas teriam passado sobre a nossa alma.
. Bendito seja o Senhor, que não nos deu por presa aos seus dentes.
. A nossa alma escapou, como um pássaro dos laços dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos.
. O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez o céu e a terra."

   ONDE ESTÁ DEUS?

   Você já se sentiu preso pelas circunstâncias da vida? Já se perguntou onde Deus está e porque não respondeu as suas orações? Você não é o único.
   GIDEÃO perguntou: "se o Senhor é conosco, porque tudo isto sobreveio?" - JUIZES 6:13.
   ELIAS se lamentou: "Já basta, ó Senhor, toma agora a minha vida, porque não sou melhor do que meus pais." - 1o. REIS 9:4.
   Até mesmo Jesus, pendurado na cruz, clamou: "Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste?" - MATEUS 27:46.
   Quando Davi se sentiu preso por um laço, o Senhor o resgatou.

   QUANDO DEUS NOS TESTA - Em certos momentos, Deus afasta a sua presença consciente de nós para ver como reagimos. Ou então testa a nossa fé pedindo algo difícil para nós. Deus testou Abraão dessa forma ao pedir que sacrificasse o seu filho Isaque. Abraão podia obedecer ou racionalizar, afirmando que Deus estava pedindo muito. Mas Abraão obedeceu. Ele forçou o seu eu emocional a obedecer às convicções de sua fé. Abraão sabia que a melhor maneira de escapar de um laço era ser obediente a Deus.

   A SAÍDA É A FÉ OBEDIENTE - Às vezes, sentimo-nos como se estivéssemos em um laço, porque as pessoas se põem contra nós. Em outros momentos, sentimo-nos assim por causa dos testes que Deus nos aplica. Há ocasiões em que nós estamos nos colocando em laços ao cairmos em tentação. De que modo a nossa fé pode nos ajudar? A fé nos lembra de que Deus é sempre fiél e verdadeiro e de que Ele sempre tem os seus olhos sobre nossa situação. Se queremos primeiramente entender Deus para então lhe obedecer, Então nunca obedeceremos a Deus
   Obedecer àquilo é apenas concordar com Deus. Obedecer mesmo quando não entendemos é obediência por fé.

   A obediência pela fé nos leva a entender os caminhos e a sabedoria de Deus.

   Você está dentro de um laço?
   Parece que Deus está tão distante e em silêncio naqueles momentos em que você quer desesperadamente ouvir a sua voz?

   "Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra." SALMO 46:10

   Deus nunca o deixará nem o desamparará. Olhe para os montes e veja que Deus está lá, esperando, e saiba que Ele o preservará.

   "O nosso socorro está em O Nome do Senhor, que fez o céu e a terra." SALMO 124:8

   EU VOU LIBERTÁ-LO - Quando voc~e estiver num laço, olhe para Jesus. Ele lhe dará o poder para resistir. Ouça a sua voz dizendo: "Esse é o caminho; andai nele." ISAÍAS 30:21.
   Veja as suas mãos feridas pelos cravos, quebrarem o laço e libertá-lo.

   Deus os abençoe a ver Deus e esperar NELE.

   Fiquem na paz de Jesus.

   Pr. Dalmo M. Dourado. 

2 comentários:

  1. Olá pastor! tudo na paz!

    O silêncio de Deus nos momentos de provação é bem difícil...é nessa hora que temos que por em prática a nossa fé e não deixar que o inimigo nos influencie a acreditar que Jesus não está conosco.
    Creio que todo cristão passa por momentos desse tipo, mas é aí que temos que demonstrar para Deus o nosso amor e fé incondicional por Ele, independente do que Ele faz por nós!

    bjs, paz e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Pastor eu gostei muito de ler este texto, estou com dificuldades em entender algumas coisas, achei interessante quando o senhor cita que " Em certos momentos, Deus afasta a sua presença consciente de nós para ver como reagimos", eu concordo pois há quase três anos eu sofri um acidente e perdi o braço direito e preciso de muletas para andar, tenho 49 anos, na época foi uma coisa horrível, questionei Deus e fiquei sentada esperando, esperando o fim, pois parecia que ele estava ali bem próximo. O tempo passou e eu conseguia só mais ficar doente pela depressão que eu tinha aberto a porta e deixado entrar, meu marido então desiludido de tudo me deu um ultimato ou eu faria uma terapia com médicos e juntos uma terapia para casal no grupo de casais da minha igreja ou iria embora de casa. O que fazer minha filha mora em Uberaba nas Minas Gerais e nós estamos aqui em Fortaleza eu não tive escolha e aceitei a contragosto , mas aceitei logo nas primeiras sessões fui questionada pelo médico porque da minha baixa auto-estima? O que eu tinha feito com a fé que dizia ter no meu Deus? Se eu me achava pior ou melhor que os outros? Aos poucos tive de responder estas perguntas a mim mesma e descobri que pior que perder um braço e usar muletas e viver nos valos sem esperança, sem nada. Deus é bom é misericordioso e não me abandonou pois se permitiu que algo se perdesse em mim certamente hoje eu entendo é porque eu sou capaz de viver bem e descobrir novas formas de adora-lo , de admira-lo e também mexeu no meu orgulho que era auto-suficiente, hoje eu sei que maior que o meu eu é o amor de Deus por mim, me dando uma chance de viver melhor. Graças a Ele estamos a sete meses no grupo de terapia para casais e mais que uma simples terapia uma mudança de vida total, hoje sou muito mais feliz que se fosse uma "centopeia" e junto com meu esposo Carlos estamos sonhando em Deus para sermos usados como terapeutas de casais, especialmente na recuperação pós traumas. Deus é bom .
    Deus abençoe e o guarde que mesmo na dificuldade apresentada no texto deste blogue prova que continua lhe usando e se alegrando com a sua vida.
    Fica na benção irmão.
    Maria Thereza,

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ele será muito importante. Obrigado pela sua visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...