ITNJ- Cursos livres teológicos. Dísciplinas compostas de conhecimentos bíblicos e sobre vários temas históricos e atuais. Cursos presenciais e a distância informações pelo instnj@hotmail.com

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

CRESCENDO EM AUTORIDADE - PATERNIDADE CARINHOSA

   MATEUS 11:30 "Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve."

Como homens, nós geralmente gostamos de entrar em competições. Em nossa experiência, as pessoas mais fracas chegam nas últimas posições. Mas, neste texto Jesus arremessou  uma bomba verbal sobre seus seguidores: MATEUS 11:25 "Graças te dou, ó Pai, Senhor dos céus e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruidos e as revelastes aos pequeninos."

O poder de Deus dificilmente será revelado a nós em meio a tumulto ou fúria. pelo contrário, a sua palavra comumente será experimentada em palavras sussurradas - um toque muito gentil em nosso coração, um toque muito suave.

Como pais, nosso Pai celestial nos diz que, se nós quisermos amar nossos filhos de uma maneira que eles possam compreender, nós devemos estar prontos a parar, ouvir e sermos gentis e ternos. Nosso estilo pessoal pode fazer com que nos sintamos confortáveis, dando ordens do lado de fora, como o técnico de uma equipe de futebol. Deus, contudo, nos chama a delicadamente conquistar nossos filhos com nossa compaixão e carinho.

Jesus nos lembra que sua verdade vêm até nós por meios muito discretos. E Ele nos fala que por meio de ações de carinhosa ternura nossos filhos serão tocados em sua vida.

Na verdade, eles necessitam de orientação, das instruções que vêm de seus pais, as quais podem modificar a sua vida e ajustar seus comportamentos. Contudo, seus filhos necessitam de seus carinho. Se você nãos os tratar dessa forma, eles acabarão não lhes dando ouvidos depois.

Deus é o dono da inteligência e não nos deixa errar. Confiamos Nele.

Deus abençoe a todos.

Pr. Dalmo M. Dourado 

domingo, 6 de novembro de 2011

PASSANDO ADIANTE - FILHOS...UM INVESTIMENTO ARRISCADO

   ISAÍAS 1:2 "Ouví, ó céus, e dá ouvidos, ó terra, porque o Senhor é quem fala: Criei filhos e os engrandeci, mas eles estão revoltados contra mim."

   É possível que não haja investimento maior do que o investimento que fazemos  em nossos filhos.
   A partir do momento que chegam ao mundo, a nossa vida torna-se uma sequência  circular de negação pessoal em favor deles.
   Sacrificamos tempo, energia e muito dinheiro pela garotada. E, honestamente, alimentamos expectativas. 
   Por que não deveríamos?
   Como se costuma dizer: "Fizemos das tripas coração". Dissemos "não" para nós e "sim" para os filhos.
   Infelizmente nenhuma quantia investida em nossos filhos garantirá que eles não se rebelarão contra nós. Isso pode ser frustrante, mas é verdade.
   Como pais frustrados, contamos com excelente companhia. Até Deus teve filhos que deram socos no rosto Dele.
   As palavras iniciais do livro de Isaías falam da rebelião de Israel. E você sabe o que deus fez com esses filhos perdidos? Ele nãos os esmagou debaixo do seu polegar. pelo contrário, Ele os advertiu das consequências naturais da sua tolice em Isaías 1:7, Ele apelou para a sensibilidade deles - Isaías 1:18 e prometeu amá-los e perdoá-los - Isaías 1:18.
   Você têm um filho rebelde?
    Você tem um amigo que está sofrendo o enorme peso dessa indescritível dor?
   Que estas palavras tragam para você e para seu amigo encorajamento e esperança.
   Advirta seu filho.
   Ame e perdoe seu filho.
   Então, espere.
   Foi exatamente isso o que Deus fez e é o que Ele espera de você.
   Que deus o ajude a vencer mais esta batalha.
   Fiquem na paz de Jesus.

   Pr. Dalmo M. Dourado
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...