ITNJ- Cursos livres teológicos. Dísciplinas compostas de conhecimentos bíblicos e sobre vários temas históricos e atuais. Cursos presenciais e a distância informações pelo instnj@hotmail.com

quinta-feira, 28 de julho de 2011

NÃO TENHAS MEDO DA SOLIDÃO

   Deus têm um ministério para você. Sabes porque não o encontrastes ainda? A tua inteireza de caráter, sinceridade e até mesmo o teu coração humilde, faz com que tu fique CONFORMADO COM OS PADRÕES DOS OUTROS.
   Não tenhas medo da solidão. Nunca perderás o toque de Deus. Você nunca ficará privado da Sua benção.
   Por acaso qualquer outra pessoa poderá te dar maior alegria e o mais claro discernimento do que Deus pode te dar?
   Lembra-te das palavras da escritura: "E a unção que vós recebestes Dele fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine, mas como a unção de Deus vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira,, como ela vos ensinou assim Nele permanecereis."
   É certo que uma vida poderá abençoar outra vida e pela observação e camaradagem tira-se-á a certeza dessa benção.
   Todavia tal influência é como um fósforo aceso diante dos raios do sol, quando comparada ao que podes e deves achar nas vigílias continuadas a sós com Deus.

   1a. JOÃO 2:27 "E a unção que vós recebestes Dele fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim Nele permanecereis."

   Boa reflexão... Deus os abençoe muito... Fiquem na paz de Jesus.

   Pr. Dalmo M. Dourado

segunda-feira, 25 de julho de 2011

A FÉ E O ANJO PROTETOR

     "O  SENHOR  me livrou do leão e do urso", disse Davi e com uma coragem intrépida saiu, corajosamente, para enfrentar o gigante filisteu.
   Aquilo que, pela fé, for experimentado na solidão com Deus, será evidenciado, publicamente, na hora da crise.
   Foi pela fé e pela bravura de Davi se manteve acima de seus contemporâneos.
   A fé secreta teve seu momento de revelação pública. E é sempre assim.
   Vai construindo a tua fé profunda durante os menores desafios, e ela será teu anjo protetor nas horas mais calmitosas.

   1o. SAMUEL 17:32 a 37 "E Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá e pelejará contra este filisteu.
- Porém Saul disse a Davi: Contra este filisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu ainda és moço, e ele, homem de guerra desde a sua mocidade.
- Então, disse Davi a saul: Teu servo apacentava as ovelhas de seu pai; e vinha um leão ou um urso e tomava uma ovelha do rebanho.
- Eu saia após ele, e o feria, e a livrava da sua boca; e, levantando-se ele contra mim, lançava-lhe mão da barba, e o feria, e o matava.
- Assim, feria o teu servo o leão como o urso; assim será este incircunciso filisteu como um deles; porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo.
- Disse mais Davi: O SENHOR me livrou da mão do leão e da do urso; Ele me livrara da mão deste filisteu. Então, disse Saul a Davi: vai-te embora, e o SENHOR seja contigo." 

   Lembre-se, sempre, Deus dá ordem aos seus anjos a teu respeito.

   Fiquem na paz de Jesus.

   Pr. Dalmo M. Dourado    

segunda-feira, 18 de julho de 2011

LEVIANDADE - UM MAL NO SÉCULO 21

   A alegria de Deus é medicamento para o coração ferido e para o espírito amargurado.
   Poderás ter com abundância o contentamento que Deus te dá. Porém, é preciso livrar-te da LEVIANDADE.
   Pensamentos insensatos e palavras vazias são completamente sem valor. Deus não poderia usá-los nunca, de maneira nenhuma. Eles são antes de mais nada um prejuízo e nunca um atributo pessoal.
   Todas as palavras são, ou ativamente boas ou ativamente más. Se forem negativas, são piores do que inúteis. São destruidoras.
   Elas atuarão para anular o testemunho que Deus estabelece quando você vai pregar a Sua palavra.
   Preste atenção: Se misturas as duas qualidades, as boas e as más, as más cancelarão as boas.
   Nunca permitas tal descuido. Os servos de Deus devem ser prudentes como as serpentes e mansos como a pomba.
   Que cada palavra tua seja repleta de prudência e temperada com o sal da BONDADE DIVINA.
    Que os outros possam deduzir, de tua boa conversação, que você mantém CONSTANTE COMUNHÃO com DEUS.
   Resguarda-te, pois, da LEVIANDADE, sob todas as suas formas, a fim de que o INIMIGO não semeie o JOIO das palavras ociosas que crescerão para afogar o precioso TRIGO  da VERDADE DIVINA.

   MATEUS 12:36  e 37 "Digo-vos que toda palavra frívola que proferem os homens, delas darão conta no DIA DO JUÍZO.
- Porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, será condenado."

   Deus, guarde-nos a todos da LEVIANDADE.

   Fiquem na paz de Jesus.

   Pr. Dalmo Dourado.

terça-feira, 12 de julho de 2011

PROCURAR JESUS NA FORNALHA ARDENTE

   A nossa alma é testada na multiplicidade e no fragor dos acontecimentos e muitas vezes experimentamos diferentes tentações, todas elas ao mesmo tempo. Essa fase de nossas provações nos levam a uma graça especial, porque requer maior resistência de nossa parte do que qualquer outra por mais difícil que seja.
   Frieza, carência, perigo, dúvida, se tudo vier sobre nós ao mesmo tempo, qual será a nossa reação?
   O homem moderno procura proteger-se contra o desconforto e a irritabilidade porque tanto o seu corpo como a sua alma estão em condições de fraqueza e ameaça
   Onde poderemos encontrar coragem no dia da aflição? Como poderemos enfrentar a privação e a perda? O que poderá testificar na sua vida a confiança e o contentamento que temos em Deus.
   FILIPENSES 4:12 "Sei passar necessidade, e também sei ter abundância. Em toda maneira, e em todas as coisas aprendi sempre a ter fartura, como a ter fome, tanto ater abundãncia, como a padecer necessidade.
   Deus prepara os seus servos na subida dos menores degraus agora, a fim de que possam enfrentar, com triunfo, os que vierem depois.
   Nunca tentes suavizar o caminho de uma dura experiência, tanto para ti mesmo como para os outros, ainda que desejes assim proceder. As tuas intenções podem ser nobres, mas, as tuas ações poderão provocar um degrado ao ponto de vista de Deus, porque, pela tua solicitude em modificar o caminho, impedirás o trabalho de Deus na tua vida.
   Precisamos sempre da direção de Deus, até para os nossos atos de benemerência. É quase tão duro acompanhar o sofrimento dos outros como é sentir os teus, mas, acharás tudo mais fácil se puderes ver que é a mão de Deus operando.
   Procura a Jesus, pois no meio de cada fornalha ardente, e obterás a influência do Espírito de Deus e tuas ações e reações, e isto te será de muito mais valor do que se te orientasses pelos teus próprios e naturais impulsos.

   2a. TIMÓTEO 2:3 "Sofre, pois, comigo, as aflições como bom soldado de Cristo Jesus."

   A fornalha ardente na vida do cristão é escola de aflição para as maiores vitórias da vida. Nunca esqueçam disto.

   Fiquem na paz de Deus.

   Pr. Dalmo Dourado.  

quarta-feira, 6 de julho de 2011

RESISTE A ANSIEDADE

   O caminho que conduz à vitória não é retilíneo e nem fácil. Ele se torna sinuoso pelas vicissitudes. Algumas vezes quase se esconde por entre as perplexidades das circunstâncias.
   Nem sempre o caminho da vitória é iluminado, mas, há trechos extensos de quase total escuridão.
   É justamente nesses lugares que tunecessitas da mão de Deus ligada a sua.
   As trevas não são problemas para Deus. O coração de Deus se regozija quando, nesses sombrios atalhos, Ele vê a tua fé se fortificando e a tua corajem enrijecendo.
   Não reclames nem procures auxílio de nenhuma outra parte. Deus mesmo te suprirá e te conservará longe de qualquer tropeço.
   Deus não permitirá que percas a direção e nem te afastes do caminho. Quando a estrada se tornar áspera e difícil, saiba que Deus te dará especial cuidado e assistência.
   Lembra-te das palavras das escrituras Sagradas: "Este é Aquele que foi antes de mim".
   Certamente Deus vai adiante e sabe de antemão tudo o que hás de encontrar. Antes de chegares ao ponto, Deus já sabe o que está reservado para você.
   Resista sempre a tentação da ansiedade. Repouse nas promessas do Mestre.
    É em plena escuridão que Deus pode ver o arco-iris acima da tua cabeça.
    Lembre-se sempre, se não houver a tormenta, não apareceria no céu o arco-iris da promessa.

   1a. PEDRO 5:6 a 8 "Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão  de Deus, para que Ele, em tempo oportuno vos exalte.
- Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.
- Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge,, procurando alguém para devorar."

   Amados... deixem a ansiedade de lado e sigam firmes o caminho da salvação.

   Deus abençoe a todos.

   Pr. Dalmo Dourado.   

terça-feira, 5 de julho de 2011

COMBATE A DEMORA

   Se o nosso desejo é repartir as bençãos que recebemos com outras pessoas, não devemos esperar pela melhor oportunidade.

   Devemos viver sempre o presente na nossa vida. A demora deve ser combatida, como se ela fosse um inimigo. Saiba, porém, que para combatermos a demora, devemos estar em atividade de conhecimento dela. Esta demora poderá se mascarar em outras oportunidades de aspecto mais atraente.

   Muitas vezes, não permitimos que Deus fale através de nós, porque nos falta coragem. Com esta atitude, enganamos o nosso próprio coração com a desculpa de que mais tarde e em outro lugar será a oportunidade mais conveniente.

   Quando estamos prontos a obedecer, diretamente ao Espírito Santo, e assim remover de nós a perplexidade da demora, haverá um confronto. É nesta oportunidade que Deus vai nos ajudar através das nossas mais terríveis fraquezas.

   MARCOS 8:35 "E, chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me."

   Deus os abençoe. Tenha coragem. Vá em frente. Pregue a Palavra de Deus. Não desanime nunca.

   Fiquem na paz de Jesus.

   Pr. Dalmo Dourado.    
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...