ITNJ- Cursos livres teológicos. Dísciplinas compostas de conhecimentos bíblicos e sobre vários temas históricos e atuais. Cursos presenciais e a distância informações pelo instnj@hotmail.com

terça-feira, 31 de maio de 2011

UMA CRUZ ABANDONADA!... É A DERROTA DE UM IRMÃO.

"Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a Mim não é digno de Mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a Mim não é digno de Mim.
- E quem não toma a sua CRUZe vem após Mim não é digno de Mim." Mateus 10:37 e 38.

Ontem escutei uma canção que a sua letra trazia esta citação: Uma cruz abandonada, é a derrota de um irmão.

O que me chama a atenção, é que num número cada vez maior de igrejas e ministros, as cruzes abandonadas se tornam algo comum.

Escrevi, por inspiração e visão de Deus, há alguns anos atrás, um livro que têm o título: Ovelha ferida. Nesta obra, Deus me deu uma visão especial, de como não devemos tratar um desviado. Muitas vezes, alguém cansa na sua caminhada por vários motivos. Dentre eles: Enfraqueceu e pecou; foi tremendamente magoado; foi difamado, contrangido, etc. e etc.


Quando vemos na nossa caminhada, uma cruz que está jogada a margem do caminho, logo pensamos, quem desistiu e jogou esta cruz de lado.


Aqui fica uma pergunta? - Você que se chama "PASTOR", não sente remorso de ver esta tragédia e não fazer nada? 


Você que quer alcançar os cansados. fica aqui uma Palavra de Deus: - Gálatas 6:9 e 10 "E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. - Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé."


Socorro... a igreja do Senhor Jesus deve ser ativa e efeciente. Arranque as almas do seu estado letárgico e traga novamente ao redil.


Deus nos abençoe nesta missão.


Pr. Dalmo Dourado  

segunda-feira, 30 de maio de 2011

O TEMPO DE DEUS

"Quem me dera agora, que as minhas palavras se escrevessem! Quem me dera que se gravassem num livro! E que, com pena de ferro e com chumbo, para sempre fossem esculpidas na rocha! Porque eu sei que o meu redentor vive, e por fim se levantará sobre a terra." JÓ 19:23 a 25.


"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." ECLESIÁSTES 3:1.


"Eu irei diante de ti, e endireitarei os caminhos tortos: quebrarei as portas de bronze e despedaçarei os ferrolhos de ferro. E te darei os tesouros das escuridades e as riquezas encobertas, para que possas saber que Eu Sou o Senhor; o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome." ISAÍAS 45:2 e 3.


"Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas, todavia, eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação, Jeová, o Senhor; é a minha força." HABACUQUE 3:17 A 19.


Observe bem: O tempo de Deus não é igual ao nosso. Os propósitos de Deus podem ser os nossos, quando estamos no centro da vontade Dele. vamos perseverar até o fim e a recompensa será maravilhosa com certeza.


Que o nosso Deus vos abençõe muito.


Pr. Dalmo Dourado

sexta-feira, 27 de maio de 2011

A SEARA ESTA MADURA

- A hora é chegada. Preste atenção!...

- A seara amadureceu, a colheita deve ser feita com muito cuidado. Nunca confie somente em você. Não devemos usar os métodos que usamos no passado. os tempos são outros.

- Há uma necessidade de maior ternura, de maior compaixão e inifnita paciência.

- Salavar almas, é um ministério delicado. Quando encontramos uma alma, estamos tocando em algo muito precioso para Deus.

- Nenhum trabalho neste mundo requer tanta sabedoria divina como este..

- Procura, continuamente, a direção de Deus. O discernimento da parte do Nosso Senhor é o capacitador para que a tua colheita tenha os melhores frutos amadurecidos sem correr o risco de machucá-las.

"Deus, é o Senhor da colheita... Não tente fazer nada sozinho, de qualquer jeito... Vigie e seja sábio, porque a tua colheita de almas pode ser frustrada.
- Nunca coloque em primeiro lugar os teus próprios interesses. Deixe Deus te usar."

TB. JOEL 3:13 "Lançai a foice, porque já está madura a seara. Vinde, descei, porque o lagar está cheio; os vasos dos lagares transbordam, porque a sua malícia é grande."

Que Deus os abençoe muito.

Fiquem na paz de Deus.

Pr. Dalmo Dourado  

quarta-feira, 25 de maio de 2011

SAÚDE FÍSICA E MINISTÉRIO ESPIRITUAL

Nunca devemos interpretar mal as Escrituras sagradas quando lemos: 1a. Coríntios 9:27 "Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo a servidão,..."
- De uma maneira mais clara, a verdade poderá ser interpretada assim: Por uma disciplina apropriada e cuidado especial, zelarei pelo meu corpo, de modo a que preencha os desejos e os requisitos da alma.
- Por falta de saúde física, o ministério espiritual ficará prejudicado.
- Devemos continuar a nossa corrida com um coração puro e receberemos a recompensa.
-O nosso caminho será inundado de bençãos.
-Devemos gozá-las completamente e reconhecer que elas vieram das mãos de Deus.
-Leia: 3a. João versículo 2 "Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma."

A todos os ministros do Nosso Senhor Jesus cristo: Saúde é necessário para o bom exercício do seu ministério.

Deus os abençoe muito.

Pr. Dalmo Dourado 

domingo, 22 de maio de 2011

TRÊS ORDENS DE DEUS A MOISÉS

1a.) NÃO TE CHEGUES PARA CÁ - Esta ordem imperativa de Deus a Moisés, certamente era para testar a sua obediência para com uma ordem tão importante da parte Dele.
- Muitos, hoje, se perdem na caminhada por falta de obediência a voz do Mestre. primeiro obedeçamos e depois tomemos as decisões nescessárias.

Observe: Eclesiastes 05:01 "Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus, chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal." 

2a.) TIRA AS SANDÁLIAS DOS PÉS - Despir-se de qualquer amarra que o impedirá de estar no lugar santíssimo é o mais importe. Deus não quer ninguém com bases inadequadas. Devemos estar sólidos e firmados na rocha que é Cristo.

- Os ransos e amarras da legalidade, é algo que nos faz prisioneiros de um passado tradicionalista que muitas vezes se transforma em verdadeiras barreiras para o serviço do no Senhor.

Observe: Josué 05:15 "Respondeu o Príncipe do exército do Senhor a Josué: Descalça as sandálias dos teus pés, porque o lugar que estás é santo. E fez Josué assim."

3a.) PORQUE O LUGAR EM QUE ESTÁS É TERRA SANTA - Ninguém deve estar pisando em terreno santo com pés imundos. Pés que andam em caminhos obscusos. Pés que trilham no caminho da perdição.

- Muitos, e até mesmo grandes lideres, tem se perdido pelo caminho, porque querem misturar caminhos pecaminosos com terra santa.

- Amados (as) irmãos (ãs), nunca tente entrar em lugar santo com pés sujos. Um dia Deus irá te cobrar. E, a cobrança é bem alta e salgado o seu preço.

Observe: Atos 07:33 "Disse-lhe o Senhor: Tira as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é terra santa."

"Eu, teria muito mais a escrever sobre este tema. Mas, me reservo a pedir-lhe, que por amor a Jesus ande com pés santos nos lugares santos."

Fiquem na paz de Jesus

Pr. Dalmo Dourado

sábado, 21 de maio de 2011

COMO UM CORDEIRO DIANTE DE UM LEÃO

Todas as qualidades de perigo estão como emboscadas diante e em redor de ti.

O inimigo deseja roubar-te a benção mais sagrada. E quer tomá-la para destruí-la.

A tua força na proteção desta benção não pode competir com a deslealdade do adversário. Ele fica á espreita num lugar oculto, e tu estás como um cordeiro diante de um leão.

Deixa, pois, tudo aos pés de Jesus e fica certo de que a tua atitude redundará em alegria, gôzo e paz. isto não será um sacrifício de tua parte.

SERÁ A TUA LIBERTAÇÃO.

1a. PEDRO 5:8 "Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o diabo, anda em derredor, rugindo como leão, buscando a quem possa tragar."

V.D.O.C - D.M.D.

"Todos nós somos comparados a cordeiros enfrentando leões. Deus nos ajude a vencer o nosso adversário todos os dias." 

quinta-feira, 19 de maio de 2011

O SENHOR DEUS É BOM

"O Senhor é bom, uma fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele."

-Rendei graças ao Senhor dos Exércitos, porque Ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.

-Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

-O meu refúgio e a minha fortaleza, Deus meu, em quem confio. 

-Quem é como Tu? povo salvo pelo Senhor, escudo que te socorre, espada que te dá alteza.

-O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; Ele é escudo para todos os que Nele se refugiam. Pois quem é Deus senão o Senhor e quem é rochedo senão o nosso Deus?

-Se alguém ama a Deus esse é conhecido por Ele. O firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo: O Senhor conhece os que Lhe pertencem. E mais: Aparta-te da injustiça todo aquele que professa o nome do Senhor.

-O Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá.

-Achaste graça aos meus olhos, e eu te conheço pelo teu nome.


"Todas estas porções bíblicas sirvam de firmamento e alento para podermos seguir em frente, firmes e fortes. Deus nos abençoe e nos guarde sempre".

-Bíblia Sagrada não faz mal a ninguém. Somente nos sara.

Fiquem na Paz perfeita de Nosso Jesus.

Pr. Dalmo Dourado 

EU ACREDITO EM MILAGRES

- O PODER MIRACULOSO DE DEUS ESTÁ PRONTO - Cedo ou tarde a tragédia aparece na vida de todo ser humano. O telefone toca ou alguém bate à porta, e, num único momento, avida calma e pacata se transforma em violenta tempestade. A crise surge, e somente o poder miraculoso de Deus pode nos ajudar a enfrentá-la.
- Davi conheceu o poder miraculoso de Deus.
- "Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. É ele que perdoa todas as tuas iniquidades e sara todas as tuas enfermidades; quem redime a tua vida da perdição e te coroa de benignidade e de misericórdia" SALMO 103:2-4.

- MILAGRE APÓS MILAGRE - No princípio, Deus fez separação entre dia e noite e colocou no céu as brilhantes estrelas e o sol flamejante. formou a terra e tudo o que há nela e, depois, soprou sobre um monte de barro, transformando-o em alma vivente. estes são exemplos de milagres.
- Abraão e Sara tiveram de esperar até completarem 100 e 90 anos, respectivamente, para serem miraculosamente abençoados com um filho. Para Moisés,, Deus executou diversas maravilhas durante a libertação dos filhos de Israel das mãos do Egito. para Josué, Deus reteve o sol. Para Daniel amordaçou a boca dos leões. Para os três jovens hebreus, ele andou no meio da fornalha. Foram milagres.
- Para nós, Deus enviou o Redentor, seu Filho, Jesus de Nazaré,nascido de uma virgem. Foi um milagre.

- O MINISTÉRIO DE MILAGRES DE JESUS - Jesus exerceu um ministério de milagres: transformou água em vinho, curou doentes e aflitos, alimentou 5.000 pessoas e ressuscitou um morto. Foram milagres maravilhosos. Mas o mais importante milagre de todos aconteceu quando ele morreu em pagamento ao débito provocado por nossos pecados, foi sepultado e ressuscitou dos mortos ao terceiro dia. tal acontecimento foi um milagre glorioso e vitorioso. Por causa dele, nossos pecados são perdoados e esquecidos.
- "Quanto está longe o Oriente do Ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões."

- EXPERIMENTE UM MILAGRE - Não é preciso entender de milagres para experimentar um. O ser humano possui duas naturezas - a física e a espiritual. Se desejarmos experimentar somente o que nossa mente pode compreender, nunca experimentaremos um milagre. O Deus das coisas naturais é o mesmo Deus das coisas sobrenaturais. O Deus que rege a lei da gravidade é o mesmo que rege a lei dos milagres. nada é impossível para Deus.
- Jesus disse: "tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis." (Marcos 11:24). Ele também disse: "Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei." (João 14:14). Quando você precisar de um milagre em sua vida, lembre-se de que os milagres acontecem quando você obedece à Palavra.

TEXTO BASE - SALMO 103

BRF/SBB

- Milagres... só acontecem quando a nossa fé alcança o ápice da sua verdade em nós. Deus, na verdade, está sempre pronto a realizar um milagre em nós e através de nós.
- Deus abençoe a todos... Fiquem na Paz de Jesus.
Pr. Dalmo Dourado

quarta-feira, 18 de maio de 2011

GUARDE AS PENAS

Não há como trazer palavras de volta - Certa vez um membro de uma igreja, conhecido por fazer fofocas e dizer meias verdades, foi ao pastor e pediu ajuda.
- Disse: quero me retratar. Quero reparar todas as coisas ruins que disse e fazer as pazes com Deus e com meus vizinhos, além de pedir perdão por tudo o que eu disse.

- O pastor pediu que o homem o encontrasse no jardim da igreja. Enquanto isso foi até seu escritório e pegou um travesseiro de penas. Colocou-se diante do homem e abriu o travesseiro, deixando que todas as penas voassem pelo jardim. O pastor pediu ao homem para que recolhesse todas as penas. Depois de horas de tentativas infrutíferas, o homem retornou ao pastor, o qual então lhe disse:
- Depois que as palavras saem da boca, são como penas voando ao vento. Não importam as suas boas intenções em recolher de volta todas as palavras ferínas que foram ditas, pois isso simplesmente não pode ser feito.

- Põe uma guarda - Davi disse ao Senhor: "Põe, ó Senhor, uma guarda á minha boca; guarda a porta dos meus lábios." Salmo 141:3.
Davi estava pedindo ajuda a Deus para controlar as palavras que saiam  de sua boca "para não delinquir com a minha língua". Ele também prometeu: "enfrearei a minha boca" Salmo 39:1.
O teste de validade de toda conversa é:  as palavras que estão sendo ditas são realmente verdadeiras? Elas são necessárias? São gentis? Elas glorificam a Deus: (Filipenses 4:8). Se sua conversa não está de acordo com este critério é preciso mudar as palavras. A mudança está totalmente sob o nosso controle, pois a boca somente fala as palavras que o nosso cérebro permite que sejam ditas.

- As palavras têm poder - Há poder nas palavras ditas.
"A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto" Provérbios 18:21.
Ao justapor duas alternativas extremas - vida e morte - as Escrituras nos dizem qual efeito podemos causar aos outros. Através de palavras difamatórias, podemos distruir todo o bem que uma pessoa tenha feito - ou soprar nova vida em outra pessoa através de palavras de esperança e encorajamento.
A mais poderosa responsabilidade da boca é responder ao chamado da salvação. A salvação é para todos? Não, ela é apenas para aqueles que confessam com a boca que Jesus é Senhor e com o coração creem que Deus o ressuscitou dos mortos - Romanos 10:9.
A exprressão "se dissermos" está registrada em diversas passagens bíblicas, porque aquilo que dizemos controla o nosso destino física, espiritual e eternamente. Ao levantar pela manhã, voc~e diz: "este é o dia que fez o Senhor; regozigemo-nos e alegremo-nos nele", ou "Que cisa! mais um dia de trabalho - que droga!"?
A Bíblia sagrada cita muitas das doenças da língua: falar demais (Provérbios 10:19); palavras ociosas (Mateus 12:36); mentira (Apocalipse 21:8) e falsos elogios (Provérbios 29:5).

- Nossas palavras voltarão a nós - Deus cobrará de nós a responsabilidade por todas as palavras no dia do juízo. "Mas eu vos digo que de toda palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no Dia do Juízo.  Porque por tuas palavras serás justificado e por tuas palavras serás condenado". Mateus 12:36-37.
tal qual penas ao vento, nossas palavras não podem ser recolhidas de volta depois de terem saido de nossa boca. Precisamos colocar guarda em nossa boca.
BRF/SBB

Texto Base - Salmo 141

"Amado leitor: Deus o ajude a guardar suas palavras. Nunca fale demais. Pense duas vezes antes colocar sua língua em ação. Deus os abençõe" Pr. dalmo Dourado
    

terça-feira, 17 de maio de 2011

O PASTOR E OVELHA PERDIDA

Lá vai o pastor em busca da perdida...

O Bom pastor dá a vida pelo rebanho.
Não importa a hora e nem mesmo qual a maneira.
Cuida de todos com um carinho sem tamanho.
Sarando a muitos no decurso de sua carreira.

Lá vai o Pastor em busca da perdida...

Ainda que o lobo furioso pratique o seu ataque.
O Pastor defende com impeto o rebanho.
Se uma de suas ovelhinhas se desgarre.
O Bom Pastor não fica alheio ou estranho.

Lá vai o Pastor em busca da perdida...

O Pastor junta o cajado e os seus pertences.
As noventa e nove deixa no aprisco.
Percorre os caminhos mais difíceis.
Vai buscar a perdida na beira do abismo.

Lá está indo o pastor em busca da perdida...

As pedras e os espinhos ferem os seus pés ainda.
Mas, a jornada ele prosegue com coragem.
Até que a caminhada seja finda.
Encontra a perdida pelo caminho a sua margem.

Lá chegou o Pastor onde está a perdida...

Encontrou a desgarrada na beira do caminho.
Ferida... cansada e gemendo combalida.
Com fome, com sede e sem nenhum carinho.
Pedindo socorro e o unguento para as suas feridas.

Lá está o Pastor onde encontrou a perdida...

Juntou do chão com carinho a perdida.
Curou prontamente todas as suas feridas.
Lhe deu de comer e bastante bebida.
Gritou bem alto. "Eu te amo, oh minha ovelhinha querida".

Lá vem o Pastor, trazendo no ombro, a que estava perdida.

Pr. Dalmo Dourado 

segunda-feira, 16 de maio de 2011

O AVISO

Um certo dia um homem saiu de casa
Numa rua de uma cidade encontrou um cego.
Alguém que passava lhe perguntou:
Você viu o aviso? Cuidado com o cego.

O homem alarmado se pôs a pensar!
Qual o aviso que tem sobre o cego?
Continuou pensando e a perguntar:
Porque eu devo me cuidar do cego?

Não se importou muito com o aviso.
Continuou o ritimo da sua caminhada.
O cego com o tato sempre preciso.
Continuou os dias da sua jornada.

Você amigo que têm bons olhos.
Leia o aviso e entenda a mensagem.
Traga contigo alegre os molhos.
Que o cego só pode trazer em visagem.

O aviso é muito claro: Cuidado com o cego.
Não seja como o cego no seu caminhar.
Tropeça em tudo e andar não consegue.
Pois com os seus olhos não consegue enxergar.

Amigo... abra agora os teus olhos espirituais.
Veja o aviso: Jesus vai voltar.
Deixe de lado as obras carnais.
E siga com Cristo seguro no seu caminhar.

   Pr. Dalmo Dourado

Igreja da Videira - Nova turma curso báscio teológico

Provérbios 16:20 O que atenta para o ensino acha o bem, e o que confia no SENHOR, esse é feliz.

Sábado frio do mês de Maio (14/05/2011)
Mais um núcleo presencial inaugurado em 2011, este na Igreja da Videira.

Num Sábado muito frio inauguramos mais um núcleo presencial do ITNJ nas dependências da Igreja da Videira que tem como seu Pr. Presidente Derli Escobar
O curso começou repleto além dos já esperados jovens e crianças acompanham seus pais nos estudos.

Glorificamos a Deus por mais uma oportunidade de levar a sua palavra na forma de ensino; ensino básico; ensino prático; atividades diárias de praticar o Ide de Jesus.

Os cursos do ITNJ são presencial e a distância; para cristãos e não cristãos pois são interdenominacionais e cursos livres como consta em portaria de autorização.
Todos que desejarem serão muito bem vindos em nome de Jesus.
O ITNJ não faz  "classificação"  de pessoas; venha participar conosco da maneira como estas; com suas maneiras; vestes; costumes.

Convidamos para que venha aprender e descontrair-se conosco nós apenas somos instrumentos nas mãos do Mestre , não mudamos ninguém pois quem faz a obra em quem quer que seja e Ele, nós do ITNJ somos apenas oleiros nas mãos do Obreiro.

Muito obrigado Senhor por mais esta turma que inicia-se em 2011 pedimos por todos homens, mulheres, jovens e crianças - convertidos, simpatizantes ou simplesmente curiosos pedimos em teu nome o Pai que nos dê uma porção da sua graça para não decepcionar os que buscam a ti através do conhecimento da palavra e discussões referente ao comportamento cristão para que não venham a ser motivo de vergonha entre seu rebanho.

Que eu possa ser usado como o Pregador citado no livro de Eclesiastes 12.9 "O Pregador, além de sábio, ainda ensinou ao povo o conhecimento; e, atentando e esquadrinhando, compôs muitos provérbios."

Que Deus abençõe a todos!
Pr. Dalmo Micielli Dourado
Mestre em Teologia

sábado, 14 de maio de 2011

Mãe

Mãe... nome que traduz ternura

pobre, rica ou sem ter nada.
Traz no coração um céu de ternura
e a vida mui bela que a você foi dada.

Mãe... moça ou velha a idade não importa
sempre atenta fica a observar.
As vezes as lutas o teu coração corta
estás sempre pronta a todos amar.

Mãe... mulher amada e virtuosa
Deus quer em todos os teus dias te usar.
Sempre cuida muito bem da tua casa
jamais venhas a te cansar.

Mãe... a tua vida é muito preciosa
Sempre possas ao teu Deus louvar.
Segue em frente nesta tua vida graciosa
que uma bela canção sempre possas entoar.

Mãe... a tua história não acaba aqui
Deus quer sempre contigo andar.
Que as palavras da vida sempre habite em ti
para muitas almas sempre animar.


Mãe... tu és a sementeira de Deus
o teu ventre sempre seja bendito.
Através da tua vida deus cuida dos teus
Afastando as armadilhas do inimigo maldito.

Mãe...


Simplesmente mãe.


Mãe...

Mulher bendita de Deus.

São Gabriel - 08 de maio de 2011

Pr. Dalmo M. Dourado

 (post atrasado na data, mas, sempre atualizado no coração. Deus abençõe todas as mães).


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...