ITNJ- Cursos livres teológicos. Dísciplinas compostas de conhecimentos bíblicos e sobre vários temas históricos e atuais. Cursos presenciais e a distância informações pelo instnj@hotmail.com

terça-feira, 25 de outubro de 2011

A PREPARAÇÃO - LIMPAR A NOSSA SUJEIRA

MIQUÉIAS 01:03 "Porque eis que o Senhor sai do seu lugar, e desce, e anda sobre os altos da terra."

   A preparação para a chegada de um visitante é tarefa importante... tirar o pó, limpar, horas antes da grande visita chegar. Miquéias estava enjoado do pecado e da desobediência desavergonhada que ele observou no povo de Israel. Ele fez o povo saber que Deus estava vindo para lidar com o pecado. E isso não seria uma experiência agradável.

   Se nós tivéssemos estado entre a multidão naquele dia, talvez teríamos dito: "Porque não limpamos a nossa sujeira? E, então, quando nosso Pai celeste chegar para nos julgar, ele não será tão severo. Ainda temos tempo."

   Durante séculos, pessoas predisseram o retorno de Cristo á terra. O tema "Jesus chegará logo" tem sido abordado inúmeras vezes em sermões. Livros mais vendidos foram escritos sobre o assunto. Hinos têm sido cantados. Decalques em carros têm sido exibidos.

   É verdade: Jesus voltará um dia em seu corpo visível. Isso deve moldar a nossa atividade. Assim como deveríamos sujerido aos judeus da época de Miquéias, assim também devemos dizer para nós mesmos que devemos limpar a nossa sujeira.

   Mas, imagine. O retorno de Deus ao seu povo, através do seu Espírito, é um evento diário. O fato de nosso Pai celeste estar chegando para tratar do nosso pecado deve fazer diferença na nossa conduta. A não ser que sejamos a favor de Deus derreter montes e fender vales. Evitar a mão pesada de Deus não é uma boa idéia.

   Quero te fazer um convite: Olhe para os lados, observe os acontecimentos... JESUS ESTÁ VOLTANDO... esteja preparado para este grande e glorioso evento.

   Deus te abençoe... fique na paz esperando Jesus.

   Pr. Dalmo M. Dourado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário ele será muito importante. Obrigado pela sua visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...