ITNJ- Cursos livres teológicos. Dísciplinas compostas de conhecimentos bíblicos e sobre vários temas históricos e atuais. Cursos presenciais e a distância informações pelo instnj@hotmail.com

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O CAMINHO DOS MEUS PÉS - POESIA

Poesia... um grito da alma... o som do coração.

AFLIGIDO SIM. DERROTADO? JAMAIS

Andando um dia, no meu caminho...
Encontrei espinhos.

Espinhos cruéis,

Que feriam os meus pés.


Segui sozinho, e sem perceber.
Que ao meu lado, para me ajudar.
Caminha sempre e sem se cansar.
O Mestre amado querendo me consolar.


Rugas... do caminho dos meus pés.
Quão difícil é tudo isto suportar.
Continuei caminhando no caminho dos meus pés.
Então caminhei sem nada reclamar.


Os abrolhos faziam os meus pés sangrar.
Continuei caminhando sem parar.
Todas as juntas e os ossos me doíam.
Até que vi a minha pele se rasgar.


Então ouvi uma voz que me dizia:
Segue em frente a caminhada meu filho querido.
O caminho é longo e apertado e isto me afligia.
Saiba que andarei contigo, pois sou teu melhor amigo.


Então andei muito pelo caminho dos meus pés.
A cruz que carrego foi em mim pesando.
A minha pele dilacerando.
O corpo inteiro foi se cansando.
E o rugido do inimigo me assustando.

Por muitas encruzilhadas eu já passei.
Eu continuei caminhando sem parar.
Senti um anjo ao meu lado a um ajudar.
Então a minha alma começou a cantar.


Eis um novo amanhecer.
Um novo alento em mim começou a nascer.
Provei Deus novamente em meu ser.
Então prometi a Ele... nunca vou retroceder.


Eu? Eu vou continuar no caminho.
Sei que nunca mais estarei sozinho.
Vou vencendo as barreiras com amor e carinho.
Porque eu sei que é só mais um pouquinho.


Então um dia no céu eu vou chegar.
E com alegria o hino da vitória assim eu vou cantar:
“combati o meu combate...
Corri toda a minha carreira.
Guardei inteiramente a minha fé.
Exaltarei á Deus e darei graças a vida inteira.
Pois com Jesus eu sempre hei de estar em pé.”


Deus abençoe a todos... fiquem na paz de Jesus,
 
Pr. Dalmo M. Dourado 
DMD – 04.05.1991

5 comentários:

  1. Muito,muito bom Bella que Espirito Santo te dê a cada dia inspirações e escritas ainda mais profundas e lindas quanto esta.Deus abençoe querida.

    ResponderExcluir
  2. Luiza este poema é do Pr. Dalmo meu marido, rs,rs bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito,muito bom Pr.Dalmo que o Espirito Santo te dê a cada dia inspirações e escritas ainda mais profundas e lindas quanto esta.Deus abençoe. =D

    ResponderExcluir
  4. Que bacana essa poesia!
    Adoro poemas, poesias...é uma forma de expressão tão profunda no nosso interior né...as vezes as uso pra extravasar minhas emoções. Muitas das vezes as angústias são extravasadas através das palavras e depois que tudo passa vemos quão grande tristeza superamos com a ajuda de Jesus!

    bjs, paz e parabéns!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ele será muito importante. Obrigado pela sua visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...