ITNJ- Cursos livres teológicos. Dísciplinas compostas de conhecimentos bíblicos e sobre vários temas históricos e atuais. Cursos presenciais e a distância informações pelo instnj@hotmail.com

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

NÃO CULPE JESUS PELOS HIPÓCRITAS NA IGREJA

   Somente coisas muito valiosas são falsificadas: dinheiro, obras de arte, jóias, assinaturas de pessoas ricas e coisas semelhantes. Da mesma forma, tomamos muito mais cuidados quando ouvimos falar de falsos médicos, advogados, políticos e lideres religiosos do que quando ouvimos falar de falsos cozinheiros ou empacotadores.

Os pacientes de um médico podem ser hipocondríacos sem prejudicar a profissão médica.
 Os advogados podem defender criminosos e ser exemplo de integridade. Se políticos governassem com sucesso cidadãos pobres, eles seriam heróis;  mas se Ministros cristãos forem cercados de hipócritas, os ministros estão perdidos.

   QUANDO OS VALORES SÃO PASSADOS ADIANTE - O que os médicos, advogados e políticos têm de valioso são o conhecimento e a habilidade. O que os pastores possuem de grande valor não é somente o conhecimento, mas um relacionamento com Deus e o caráter resultante deste relacionamento. Médicos, advogados e políticos prestam serviço sem compartilhar sua habilidade ou conhecimento especializado com os clientes ou eleitores; os pastores passam adiante tudo de valor que possuem. Se uma congregação tem um relacionamento falso com Deus e uma falsa santidade, as pessoas de fora daquela igreja vão querer fazer com esta igreja a mesma coisa que fariam se o pastor dela fosse o próprio Elmer Gantry, pastor dissoluto do filme "Entre Deus e o pecado".
   Como resultado, muitos críticos do cristianismo dizem algo como "a igreja é cheia de hipócritas; o cristianismo deve ser algo falso se este é o tipo de pessoas que ele produz". Não é justo. Primeiro, a preocupação com a hipocrisia é uma forma de admitir o grande valor de se estar relacionado com Deus e compartilhar de seu caráter. Segundo, este argumento pode ser uma desculpa atrás da qual uma consciência culpada se esconde.

   SAIBA DISTO: OS HIPÓCRITAS NUNCA SERVEM A JESUS - Talvez você culpe os pastores pelos hipócritas em torno deles, mas não deveria culpar Jesus.
   Jesus é a única pessoa no Novo Testamento que fala sobre hipocrisias, e realmente é duro com eles:

MATEUS 23:01 A 33 "Então falou Jesus à multidão e aos seus discípulos, dizendo: Na cadeira de Moisés, estão assentados os escribas e fariseus, ...Ai de vós escribas e fariseus, hipócritas!... Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?"

   Jesus se identificou como "O caminho, e a verdade e a vida", em JOÃO 14:06. Ele disse: "Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente, sereis meus discípulos e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." JOÃO 08:31 e 32.

   Jesus tem um compromisso com a realidade e aliberdade de ser genuíno. O apóstolo Paulo explicou seu ministério desta forma: "antes, rejeitamos as coisas que, por vergonha, se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a Palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consci~encia de todo homem, na presença de Deus; pela manifestação da verdade." 2a. CORÍNTIOS 04:02.

   Quando Deus está operando na vida de alguém, a pessoa fica assim: 2a. CORÍNTIOS 05:17 "nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."

   Há hipócritas em todas as igrejas. Há também cristãos cujas vidas estão mudando, mas eles são como navios distantes - tão distantes de Cristo que, quando se voltam para Ele, é difícil dizer a quanto tempo estão correndo em sua direção.

Se rejeitarmos a verdade e a autenticidade que Jesus oferece porque algumas pessoas são falsas - e suspeitamos erroneamente que outras são hipócritas - estamos fazendo uma escolha eternamente terrível.

   Deus nos ajude a vencer os hipócritas sem culpar a Jesus.

   Fiquem na paz de Jesus.

   Pr. Dalmo M. Dourado   

3 comentários:

  1. Olá pastor a paz!

    Realmente tem muitas pessoas que acabam se afastando da igreja por causa disso...eu mesma já me fastei por causa de pessoas que eram falsas e fofoqueiras...mas agora olho somente pra Jesus, pois quem me dá a salvação é Ele e os demais prestarão conta naquele grande dia!
    Bjs, paz e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tenho pena de pessoas de farizeus...só a oração!!!! Belo post, missionária!

    by Susy Hart

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ele será muito importante. Obrigado pela sua visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...