ITNJ- Cursos livres teológicos. Dísciplinas compostas de conhecimentos bíblicos e sobre vários temas históricos e atuais. Cursos presenciais e a distância informações pelo instnj@hotmail.com

terça-feira, 11 de outubro de 2011

FICAR EM FORMA PARA SEGUIR A JESUS

   HEBREUS 12:3 "Considerai, pois, atentamente,aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma."

   Aqui está um quadro de como a corrida da vida deve ser feita: HEBREUS 12:1 "Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e de todo pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta."

   Você entendeu os dois grandes desafios para se ter sucesso nessa corrida de longa distãncia?

   O primeiro desafio envolve aquilo que podemos controlar. Hábitos que nos deixam fora de forma e e desobediência voluntária às leis de Deus.

   O segundo desafio é "a carreira que nos está proposta". A vida não é uma corrida que acontece numa pista oval. É uma corrida através campos, bosques e trilhas onde não podemos enxergar as curvas e as dobras. Fazemos os nossos planos, mas alguém traça a maior parte do trajeto que percorremos. Surpresas são certas.

   O que, então, o corredor deve fazer? As direções estão claramente descritas aqui. Fique em forma e siga a Jesus. Correr essa maratona será muito menos doloroso se você não parar a cada poucos metros, inspirando desesperadamente mais ar pelo fato de estar atravancado por hábitos tolos e pecado debilitador. Correr essa maratona será muito menos confuso se você determinar-se a ler fielmente a Palavra de Deus, gastar tempo em conversa proveitosa com Jesus e resolver obedecer-lhe. Se voc~e fizer essas coisas, os rigores do stresse e da confusão desse percurso inexplorados serão muito menos surpreendentes. E você obterá muito mais sucesso.

   A vida é uma corrida de longa distãncia, não apenas uma largada. Fique em forma e confie em Jesus.

   VOCÊ PODE FAZER ISSO.

   Deus abençoe a todos... Fiquem na paz de Jesus.

   Pr. Dalmo M. Dourado  

Um comentário:

  1. Eita pastor...esse post falou profundamente no meu coração. Careço muito de sabedoria ultimamente...estou precisando entrar em forma pra Jesus, curar minhas feridas espirituais e ministeriais do passado pra poder estar saudável pra enfrentar essa corrida em direção as almas perdidas e ao céu.
    Peço que ore por mim Pastor, estou precisando muito de forças pra poder me levantar totalmente pra Cristo...sou Assembleiana também, mas estou me sentindo fraquinha no momento...meu nome é Alessandra!

    Agradeço desde já e que o Senhor Jesus continue te iluminando através dessas palavras que nos edificam!
    bjs e paz!
    http://artesanatoeideiasleka.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ele será muito importante. Obrigado pela sua visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...