ITNJ- Cursos livres teológicos. Dísciplinas compostas de conhecimentos bíblicos e sobre vários temas históricos e atuais. Cursos presenciais e a distância informações pelo instnj@hotmail.com

domingo, 25 de setembro de 2011

ESPERE EM DEUS

   SALMO 130 "Das profundezas a ti clamo, ó Senhor!
- Senhor, escuta a minha voz! Sejam os teus ouvidos atentos à voz das minhas súplicas.
- Se tu, Senhor, observares as iniquidades, Senhor quem subsistirá?
- Mas contigo está o perdão, para que sejas temido.
- Aguardo o Senhor; a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra.
- A minha alma anseia pelo Senhor mais do que os guardas pelo romper da manhã; sim, mais do que aqueles que esperam pela manhã.
- Espere Israel no Senhor, porque no Senhor há misericórdia, e Nele há abundante redenção, e Ele remirá a Israel de todas as suas iniquidades."

   Esperar é uma tarefa difícil. Paciência é uma virtude esquecida pela geração da comida rápida, dos carros rápidos e da vida rápida.
   Você já se pegou na frente de um forno de micro-ondas dizendo: "vai logo"? Ou então, apertando o botão do elevador a cada cinco segundos enquanto espera que ele chegue? 
   Nós não sobreviveremos espiritualmente se não aprendermos a esperar.
   Devemos esperar com paciência e lembrar que existe Deus para nos orientar nas decisões (Salmo 40).
   Devemos esperar em oração até que Ele ouça a nossa Súplica (Salmo 130).
   Devemos esperar no Senhor com um propósito (Salmo 62:5 e 6).

   Não esqueça nunca: "Espere em Deus com paciência, em oração e com um propósito". ELE TE RESPONDERÁ.

   Deus nos abençoe sempre. Fiquem na paz de nosso Senhor Jesus Cristo.

   Pr. Dalmo Micielli Dourado

           

Um comentário:

  1. Shalom Pr Dalmo, foi engraçado a colocação "Você já se pegou na frente de um forno de micro-ondas dizendo: "vai logo"?" lembrei de uma amiga minha..rsrs...apressadinha!!!este não é o meu caso, e nem tenho microondas, curto mais fazer comida e esquentar no fogão a gás, tradição familiar. Mas com certeza outras situações já me fizeram querer apressar o tempo. O que é impossível, só nos causa angústia e ansiedade. Esperar em Deus é o melhor! Mas algumas esperas minhas parecem nunca chegar...Aí as vezes faço como Davi no salmo 70:"Apressa-te, ó Deus". Espere no Senhor Pr Dalmo. Shalom!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ele será muito importante. Obrigado pela sua visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...