ITNJ- Cursos livres teológicos. Dísciplinas compostas de conhecimentos bíblicos e sobre vários temas históricos e atuais. Cursos presenciais e a distância informações pelo instnj@hotmail.com

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

ACENDA A LUZ

   O SUTIL PODER DAS TREVAS - Certa noite, ao entrar num agradável restaurante, vi que o ambiente estava à meia luz. tropecei na escuridão  e fui apalpando, até encontrar uma cadeira. O vulto do garçon se aproximou e trouxe o cardápio. Quase fiquei vesgo para ler o cardápio, mas percebi que, quanto mais o tempo passava, mais acostumado eu ficava com a escuridão.
   A igreja está se acostumando com a escuridão. Uma sutil lavagem cerebral está acontecendo, fazendo com que os crentes fiqum cada vez menos sensíveis a escuridão do pecado. Embora nossa geração tropece na escuridão, clamando que não há nenhuma verdade absoluta.

   SALMO 27:01 "O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?"

   Com a luz de Deus sabemos que existe verdade. Através da luz de Deus vemos que atolerância das mentes abertas é, na verdade, uma coexistência pacífica com o mal, e esse tipo de concessão é a crucificação da consciência.

   CRISTO - A LUZ DO MUNDO  -  O primeiro objetivo fundamental de Cristo é ser como Cristo - uma luz num mundo em trevas. Não existe convivência pacífica entre luz e trevas.

   2o. CORÍNTIOS 06:14 "Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?" 

   Um passo para longe da luz é um passo ao encontro da escuridão. Um passo para longe de Jesus é um passo ao encontro de Satanás.

   EFÉSIOS 05: 08 à 10 "Porque, noutro tempo, éreis trevas, mas, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz.
   - Porque o fruto do Espírito está em toda bondade, e justiça, e verdade.
   - Aprovando o que é agradável ao Senhor."

   Cristo veio como luz, e os homens não o entenderam.. Quando Ele nasceu, Herodes tentou apagar sua luz. Quando Ele falava, a luz do evangelho assustava o mundo religioso. Quando Ele orava Satanás e os demônios tremiam à luz de Sua presença. Quando Ele saiu da tumba, os guardas romanos caíram no chão, totalmente tomados pelo Seu resplendor.

   DEVEMOS  SER  LUZ - Jesus disse:

   JOÃO 08:12  "Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."

   Devemos ser a luz de Cristo para o mundo. Se nosso país precisa de luz ela deve vir de nós. Se nossa família precisa de luz, é porque precisamos viver com Cristo.
   Na parábola dos talentos, Jesus disse que os talentos foram distribuidos aos servos de acordo com a vontade do mestre. Um recebeu cinco, o outro dois, e um outro, apenas um. Cada um recebeu de acordo com sua habilidade. O homem que recebeu um talento enterrou o que recebera. Envergonhado por ter enterrado seu talento, o homem tentou dar desculpas.
   Deus não gosta de desculpas. Aquele homem perdeu seu talento.
   Deus tem investido em nós. Ele calibrou nosso brilho, de modo que alguns de nós somos como velas que brilham suavemente; outros mais parecem um feixe de raio laser, capazes de cortar os portões do inferno nas dobradiças.
   Somos a luz de Deus em nossa cidade, em nossa rua, em nosso lar,  e em nosso trabalho. Devemos segurar a tocha do evangelho bem alto até que todo joelho se dobre e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor.

   Seja luz... Deus os ilumine sempre.

   Fiquem na paz do Senhor Jesus.

   Pr. Dalmo M. Dourado

2 comentários:

  1. Olá pastor a paz de Cristo!
    Realmente quando ficamos muito tempo na escuridão vamos nos acostumando e nossos olhos começam a achar que conseguem ver os obstáculos...mas nada se compara com a luz de Jesus que dissipa todas as trevas e que ilumina nossos passos para que não caiamos nos buracos que surgem...ele nos dá a direção para contorna-los.

    Agradeço muito a vossa oração e da igreja. A oração dos justos pode muito! Creio que o Senhor me dará a vitória para honra e glória do nome dele!
    bjs, paz e bom final de semana!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ele será muito importante. Obrigado pela sua visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...