ITNJ- Cursos livres teológicos. Dísciplinas compostas de conhecimentos bíblicos e sobre vários temas históricos e atuais. Cursos presenciais e a distância informações pelo instnj@hotmail.com

domingo, 22 de maio de 2011

TRÊS ORDENS DE DEUS A MOISÉS

1a.) NÃO TE CHEGUES PARA CÁ - Esta ordem imperativa de Deus a Moisés, certamente era para testar a sua obediência para com uma ordem tão importante da parte Dele.
- Muitos, hoje, se perdem na caminhada por falta de obediência a voz do Mestre. primeiro obedeçamos e depois tomemos as decisões nescessárias.

Observe: Eclesiastes 05:01 "Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus, chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal." 

2a.) TIRA AS SANDÁLIAS DOS PÉS - Despir-se de qualquer amarra que o impedirá de estar no lugar santíssimo é o mais importe. Deus não quer ninguém com bases inadequadas. Devemos estar sólidos e firmados na rocha que é Cristo.

- Os ransos e amarras da legalidade, é algo que nos faz prisioneiros de um passado tradicionalista que muitas vezes se transforma em verdadeiras barreiras para o serviço do no Senhor.

Observe: Josué 05:15 "Respondeu o Príncipe do exército do Senhor a Josué: Descalça as sandálias dos teus pés, porque o lugar que estás é santo. E fez Josué assim."

3a.) PORQUE O LUGAR EM QUE ESTÁS É TERRA SANTA - Ninguém deve estar pisando em terreno santo com pés imundos. Pés que andam em caminhos obscusos. Pés que trilham no caminho da perdição.

- Muitos, e até mesmo grandes lideres, tem se perdido pelo caminho, porque querem misturar caminhos pecaminosos com terra santa.

- Amados (as) irmãos (ãs), nunca tente entrar em lugar santo com pés sujos. Um dia Deus irá te cobrar. E, a cobrança é bem alta e salgado o seu preço.

Observe: Atos 07:33 "Disse-lhe o Senhor: Tira as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é terra santa."

"Eu, teria muito mais a escrever sobre este tema. Mas, me reservo a pedir-lhe, que por amor a Jesus ande com pés santos nos lugares santos."

Fiquem na paz de Jesus

Pr. Dalmo Dourado

2 comentários:

  1. É verdade pastor!Infelizmente os ensinamentos do Senhor estão sendo renegados ou deturpados dentro das igrejas!Penso que o coração de Deus deve ficar triste com isso!Sou jovem e cristã, mas acredito que obediência aos preceitos do Senhor está acabando..Muitos vão a igreja, sequer prestam atençãono culto..Preferem reparar a roupa da irmã ao lado..As pessoas dentro da própria igreja e na vida não tem a humilde de pedir perdão ao próximo!Fico pensando comigo mesma: porque fazem papel de tolos? Tenho certeza que nada é escondido aos olhos do Senhor e ele conhece o profundo de nossos corações..O que falta aos cristãos é ter uma experiência com o Senhor, muito além do dinheiro,da prosperidade,ou do conforto, mas uma experiência de encontro para a vida eterna!Parabéns pelo blog meu irmão!Ah!Aproveito e deixo o endereço do meu humilde espaço recém-criado: é o www.parafrasecorriqueira.blogspot.com, ok?Sou jornalista e lá é um espaço simples,mas as ideias contidas nos textos são muito sinceras!Fique à vontade para entrar, ler,comentar e até seguir,se for do seu interesse!Obrigada pela atenção!
    Um abraço e fica na paz..
    Priscila

    ResponderExcluir
  2. Olá,Pastor Dalmo!
    Shalom Adonai!
    Vim agradecer sua presença em meu blog,sempre com comentários edificantes e palavras de vida.
    Gostei muito da reflexão que fizeste aqui.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ele será muito importante. Obrigado pela sua visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...