ITNJ- Cursos livres teológicos. Dísciplinas compostas de conhecimentos bíblicos e sobre vários temas históricos e atuais. Cursos presenciais e a distância informações pelo instnj@hotmail.com

sábado, 20 de março de 2010

UMA MISSÃO DIVINA - ENSINAR A PALAVRA DE DEUS

     Amados... a missão de ensinar as pessoas, à respeito da Palavra de Deus, inclui o esmero e a dedicação de horar do "examinar as Escrituras".
     Quando comecei a estudar a Bíblia aos meus 16 anos (hoje estou com 52), logo aprendi que, para conhecer a Deus, é preciso antes de mais nada, dedicação ao conhecimento. Ressalto que o conhecimento somente é adquirido, através da leitura profunda, a comparação com outros escritos e a reverência necessária através das profundezas do Espírito Santo esclarecedor.

     Já ouvi de algumas pessoas, e de muito pregadores antigos no evangelho, que o seu conhecimento é adquirido no joelho. Se desmerecer o ato da oração: diálogo com Deus, me debruço na seguinte lógica da vida humana: "Nunca vi um joelho sem cérebro, mas já vi muitos cérebros sem joelhos".

     Com isto, não quero afirmar que os pregadores não devem se debruçar na oração. A oração, seja ela qual for, é um diálo empreendido com Deus, a fim de buscarmos algo que precisamos. Como é o Espírito Santo que nos convence através da Palavra de deus, é necessário que busquemos o conhecimento e com este conhecimento a consagração necessária para podermos ensinar com firmeza e destreza.

     Amados... muitos se perdem hoje, por falta de conhecimento. E, este conhecimento, principalmente, deve vir da poderosa Palavra de Deus para nossa vida. O livros e as literaturas que temos a disposição, são somatórios para compararmos e tirarmos dúvidas.

     Vamos continuar ensinado, seja através das Escolas Bíblicas, seja através das pregações nos altares das nossas igreja, ou em qualquer outro lugar aonde estivermos. Deus abençoe a todos.
 Pr. Dalmo

Um comentário:

  1. Primeiramente ao adentrar nesta página reconheço seu valor e a importância de seu autor(a) para a nobre causa do Senhor Jesus Cristo.
    Dito isso, quero convidar você que está lendo estas minhas palavras, a prestar um pouco mais de atenção as revelações do Espírito Santo Verdadeiro em nossos dias.
    Por se tratar de um assunto de interesse universal, pediria sua amável atenção, em uma breve, mais com certeza, produtiva visita ao nosso blog, onde estão depositadas Revelações do Senhor Jesus Cristo, para as quais peço encarecidamente que nos ajude a divulgar. Pois estamos vivenciando um memento muito sensível da palavra profética. Desde já suplico as bênçãos do Pai, do Filho e do Espírito Santo Verdadeiro sobre todo aquele que atender esse nosso chamado em nome do Senhor Jesus Cristo. Clique em martins111 - João Joaquim Martins. OU http://joaorevela.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ele será muito importante. Obrigado pela sua visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...